Dinha volta de Brasília com promessa de recursos para Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Acompanhado do deputado federal Paulo Azi, do secretário de Governo, Edson Santana, e do vereador Elimário Lima, o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), retornou de Brasília com promessas de recursos para Simões Filho. Segundo assessoria do gestor, após dois dias na capital federal, Dinha garantiu o aporte de recursos para investimentos em Simões Filho. Só de emendas parlamentares estão previstas R$ 3,5 milhões, recursos que serão utilizados nas diversas áreas da administração municipal.

Nas 48 horas que esteve na capital federal, Dinha se reuniu com três ministros de Estado – Bruno Araújo (Cidades), Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.

Na visita que fez ao FNDE, Dinha garantiu a liberação de verbas para a construção de duas creches no município. As unidades escolares integram o Projeto Proinfância Tipo 2, com capacidade de atendimento, cada uma, de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

Dinha também se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e aproveitou para solicitar a ampliação da cobertura dos Programas de Saúde da Família (PSF) e Saúde Bucal, além da aquisição de novos equipamentos, e a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o prefeito se reuniu com o ministro Osmar Terra. Em seu pleito, o gestor tratou da inclusão do município no “Criança Feliz”, programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. Dinha também discutiu o aumento do teto de contemplações do Programa “Bolsa Família” na cidade.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui.