Doce e saudável: mousse de limão para fazer em 3 etapas

Doce e saudável: mousse de limão para fazer em 3 etapas
Doce e saudável: mousse de limão para fazer em 3 etapas

Doce e saudável: mousse de limão para fazer em 3 etapas

A receita de hoje é fácil, barata e rápida. Vai querer fazer bem esta mousse de limão, se quiser pode decorar com um creme ou pedaços de fruta fresca. A outra alternativa é dar um toque de cor com frutas vermelhas ou morangos.

Limões e frutas cítricas em geral, são necessários para a nossa alimentação, aplicá-los em várias receitas ajuda a ter mais energia. Hoje vamos aproveitar ao máximo as virtudes do limão e se não tiver esta fruta pode substituí-la por lima ou laranja, tome nota e desfrute desta delícia!

>>Delicioso bolo de queijo, iogurte e limão para surpreender a família

Ingredientes:

  • 750 ml de suco de limão espremido na hora
  • 100 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 250 gramas de iogurte grego sem açúcar
  • 15 gramas de pó de gelatina sem sabor

>>Receita saudável e deliciosa de biscoitos de aveia, banana e chocolate

Processo:

1- Lavamos e desinfetamos os limões. Por um lado, ralamos um pouco, sem chegar ao branco porque é amargo e tens que apertar. Preparamos uma panela onde colocaremos o suco quando atingir a temperatura, separamos e colocamos a gelatina, mexendo até dissolver completamente. Nós reservamos.

2- A gente bate o iogurte com o açúcar, o melhor é que fica em temperatura ambiente e vamos misturando em partes incorporamos o suco com a gelatina (temos que deixar esfriar e que também esteja em temperatura ambiente).

3- Quando a mistura estiver pronta, podemos prepará-la em copos individuais ou em vasilhame para servir à mesa da família. Para servir pode preparar um chantilly e algumas rodelas de fruta e ainda combinar com alguns merengues. Desfrute desta saudável mousse de limão!

>>Como transformar o tradicional suco de maracujá em um gelado delicioso?

Veja mais