Dois garis morrem e um fica ferido após caminhão de coleta de lixo capotar na Região Metropolitana

Autor: Redação

Publicada em


Dois garis morreram e outro ficou ferido na manhã desta terça-feira (15/1), em Dias D’ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  O caminhão de coleta de lixo em que eles estavam capotou, por volta das 7h, próximo ao Polo Industrial, em uma via próximo a empresa Monsanto.

De acordo com informações da prefeitura, as vitimas foram identificadas como José Fernando Santos da Silva e Edivan Batista de Moura. O veículo pertence a empresa Ecolurb, e seguia de Camaçari para Dias D’ávila, quando aconteceu o acidente.

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), informou que o trabalhador identificado como Edvan Conceição ficou preso nas ferragens e morreu no local. José Fernando chegou a ser socorrido para Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas acabou não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motorista do caminhão envolvido no acidente também se feriu. Ele foi identificado pelo prenome de Diônio. O estado de saúde dele é considerado estável.

Em nota, a Prefeitura de Dias D’ávila lamentou o acidente e declarou que “está monitorando junto a Empresa Ecolurb (responsável pela coleta de lixo) para que seja dada toda assistência necessária as vítimas e as famílias”.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Governo Municipal vem a público lamentar o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (15), envolvendo um caminhão que faz a coleta de lixo da cidade e que infelizmente deixou duas vítimas fatais e uma com ferimentos leves. A Prefeitura aguardará a conclusão da perícia para se pronunciar com mais detalhes sobre o caso. Em tempo, estamos monitorando junto a Empresa Ecolurb (responsável pela coleta de lixo) para que seja dada toda assistência necessária as vítimas e as famílias.”