Dois quilos em três dias, a dieta do tomate funciona para perder peso?

Dois quilos em três dias, a dieta do tomate funciona para perder peso?
Dois quilos em três dias, a dieta do tomate funciona para perder peso? © Nadine Primeau / Unsplash)

Dois quilos em três dias, a dieta do tomate funciona para perder peso?

Além do eterno dilema sobre se o tomate é uma fruta, um vegetal ou um vegetal, a verdade é que é um alimento que deve ser lembrado em nossa dieta. Não apenas pelo sabor delicioso ou pela versatilidade na cozinha, mas também pelos muitos benefícios que ela nos oferece.

>Aprenda a emagrecer rápido com clorofila – Resultados em uma semana

Rico em vitaminas e minerais, fornece vitamina C (um poderoso antioxidante ), além de vitaminas A e K e minerais como ferro e potássio. Precisamente graças à vitamina A, ela ajuda a proteger os olhos de doenças degenerativas, cuidando da visão.

Também é adequado para prevenir doenças cardiovasculares, melhorando a circulação sanguínea graças à vitamina K, que regula a coagulação do sangue, mas também ao ferro, que garante que esteja em perfeitas condições.

>Veja como fazer a dieta do ovo cozido e emagrecer até 10 kg

Funciona como diurético natural, o que evita a retenção de líquidos e favorece a eliminação de toxinas, evita a constipação graças ao seu teor de fibras e é ideal para o cuidado da nossa pele. Suas propriedades antioxidantes nos protegem do envelhecimento precoce e melhoram a aparência de nossos cabelos e dentes.

Isso nos ajuda a perder peso?

Além disso, como já mencionamos antes, o tomate é um ótimo diurético, por isso nos ajuda a nos livrar de tudo o que não precisamos e o faz naturalmente.

>Brigadeiro que te ajuda a emagrecer? Receitas fitness super deliciosas

É geralmente considerado um queimador de gordura natural por seu alto teor de licopeno, a substância que lhe confere a cor vermelha apetitosa. Juntamente com a vitamina C, contribui para o bom funcionamento do metabolismo lipídico, o que impede a acumulação de gorduras no organismo.

Graças ao seu alto teor de água, é um alimento saciante, que nos faz sentir cheios por mais tempo, impedindo-nos de sentir fome e morder entre as refeições. Ele também tem muito poucas calorias, 23 para cada 100 gramas de tomate.

>Receitas fitness com chocolate para você comer e não sair da dieta

Com todas as virtudes e benefícios do tomate , podemos dizer com segurança que incluí-lo em nossa dieta equilibrada pode trazer grandes benefícios para nós, mas e a dieta do tomate? É saudável?

Dieta de tomate

Mais uma vez, encontramos uma proposta de calorias muito baixas, baseada quase exclusivamente na ingestão de um alimento. Embora esses tipos de dietas possam ser eficazes para perder peso a tempo; eles nunca podem ser estendidos a tempo porque podem ser um risco para a nossa saúde.

>Dieta da banana: Promete eliminar gorduras e modelar a cintura

Sem esquecer que uma ingestão excessiva de tomate pode não ser benéfica para nós, pois seu conteúdo em ácido úrico pode causar problemas médicos, como tudo o que fazemos em excesso.

Se você colocá-lo em prática, por três dias sua dieta se baseará em comer suco de tomate ou um tomate inteiro fatiado com um pouco de sal, comer salada de tomate e alface e, no jantar, salada ou suco de tomate novamente. Para fazer o suco, esmague dois tomates maduros com o suco de meio limão e água.

>Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer

Sabemos que, com isso, é provável que você perca o peso que reivindicam, mas isso está longe de ser uma dieta saudável . Portanto, se você deseja perder peso , é melhor se colocar nas mãos de profissionais e nutricionistas, que o aconselharão a jogar melhor com sua saúde .

Assim, comendo tomate livremente sempre que quiser por suas múltiplas e deliciosas propriedades; você pode atingir seu objetivo com hábitos saudáveis ​​e eficazes a longo prazo.

Veja mais