Domingo tem Parada LGBT em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


O Grupo Gay de Simões Filho e o Grupo Contra o Preconceito, unidos no combate ao preconceito e a todas as formas de agressões, realizam com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, a 14ª Parada LGBT e a 8ª Caminhada Rosa.

A ação acontecerá neste domingo (16/9), às 14h, com concentração na Avenida Elmo Serejo de Farias (em frente ao cemitério) e percorrerá as ruas do Centro da Cidade, unindo ativistas e a população de modo geral, no combate e conscientização as lutas LBGTQ+.

“Os ativistas dos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros irão às ruas da cidade para marchar contra o preconceito e lutar por respeito e direitos para a Comunidade LGBT”, pontuou Rafael Miranda, um dos organizadores.

A 14° Parada LGBT e 8ª Caminhada Rosa tem como tema: “Meu voto também é cidadania! É com ele que luto contra a LGBTFOBIA!”. O ato acontece como ação afirmativa para as políticas de igualdade entre gênero e raça, além de funcionar como um mecanismo de combate e reafirmação a todos os tipos de preconceito.

Durante o encontro, a população poderá terá acesso a informações, shows de Transformistas, Drag Queer e bandas musicais, além de uma atração surpresa.