Dor, choro e emoção marcam sepultamento do garoto Felipe em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Centenas de pessoas entre conhecidos e familiares estavam presentes no enterro.

Muita emoção e dor no sepultamento do garoto Felipe Santana dos Santos, 12 anos, que morreu vítima da violência em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Felipe foi assassinado no final da tarde deste sábado (1/04), por volta das 17:30, na 2ª Travessa 14 de Maio, no Riacho Doce, Bairro Cia 2. Conforme relatos de testemunha, o menino estava brincando de bicicleta próximo de casa, quando a comunidade foi invadida por homens armados – um dos suspeitos efetuou 9 tiros em Felipe.

O funeral do menino ocorreu em uma igreja na comunidade do Auto da Guiné, no Bairro Cia 2. Por volta da 15h00, o corpo seguiu para o cemitério São Miguel, localizado na Avenida Elmo Cerejo de Farias, Bairro Ponto Parada. Familiares e amigos da comunidade prestaram condolências à família antes de enterrarem o corpo de Felipe. O sepultamento começou às 16h00h. O choro, a emoção, o silêncio e uma salva de palmas, foram às últimas homenagens a Felipe.

Saiba mais
Criança é morta enquanto brincava de bicicleta

Simões Filho chora morte de menino de 12 anos

Felipe tinha canal no Youtube – Veja últimos vídeos

O crime

Segundo relatos de testemunha, o menino estava brincando de bicicleta por volta de 17:30, quando um dos suspeitos que invadiu o bairro efetuou disparos de arma de fogo contra Feipe. “Todos correram para o local achando que o menino já estava morto, depois de um certo tempo viram que o coração ainda estava batendo e tinha pulso – ele foi socorrido, mas não resistiu”, conta. A Polícia Militar foi acionada e socorreu a criança até uma unidade de saúde, porém o garoto não resistiu.

Riacho Doce

Em coletiva de imprensa no dia último dia 10 de março, o novo Comandante da Polícia Militar de Simões Filho, Major Fábio Dias, revelou os cinco bairros/localidades mais violentos de Simões Filho, entre nomes, Riacho Doce, comunidade onde o garoto foi assassinado.

Bairros mais violentos de Simões Filho

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Clique aqui