DPU seleciona estagiários de direito em Salvador; saiba como participar

Autor: Redação

Publicada em


Foto: reprodução

A Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador abriu o 23º exame de admissão para estágio forense de direito. Para participar, é necessário estar cursando a partir do quinto semestre do curso. As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 11 de outubro, na página do Ciee. O edital já está disponível e também pode ser consultado no site.

A prova será aplicada no dia 27 de outubro (domingo), com questões subjetivas e objetivas. O resultado final será divulgado no dia 2 de março de 2020. Os candidatos selecionados ficarão no cadastro reserva e podem ser convocados a partir de julho de 2020 ou quando esgotar a lista de classificados da 22ª seleção, o que acontecer primeiro.

A carga horária dos convocados será de 20 horas semanais (quatro horas por dia), matutino ou vespertino. Os estagiários receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 800 e auxílio-transporte de R$ 8 diário. Além disso, terão direito a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo renovar por até dois anos.

Os selecionados trabalharão nos gabinetes dos defensores e farão atividades como elaboração de minutas de petições e peças processuais, nas áreas cível, penal, penal militar, previdenciária, tributária ou direitos humanos, relativas ao primeiro ou segundo grau de jurisdição; assistência jurídica e atendimento ao público; realização de carga e devolução de autos judiciais na Justiça Federal e realização de atividades cartorárias de processos administrativos.

Maiores Informações: CIEE/BA
Contato: (71) 3003-2433