Duas ações contra a Prefeitura de Simões Filho podem anular processo seletivo com 1.484 vagas

Autor: Jerffeson Brandão - Simões Filho Online

Publicada em


Com denúncias de supostas irregularidades na realização do processo seletivo da Prefeitura de Simões Filho para a contratação temporária de profissionais para as Secretarias de Educação, Saúde e Administração, ocorrido nos dias (25 e 26 de abril), foi requisitada à Justiça a anulação do certame.

Duas ações populares, com pedidos de liminar, pedem a Justiça da  1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Simões Filho, que anule o concurso que tem vagas para diversas especialidades. As ações movidas pelo Advogado Antonio Lages Bemfica Júnior e outra por Paulo Sergio Pessoa de Jesus, estão baseadas em supostas ilegalidades no Edital.

Segundo o texto da ação protocolada por Paulo, “falta critério para a avaliação da entrevista, abrindo espaço para a possibilidade de que a escolha do candidato fosse baseada em preferencias pessoais”.

A ação também dispõe sobre o curto prazo para inscrições, alem da exigência de fotografia. Conforme o texto, “não é se quer razoável a exigência desse item na fase de inscrição da seleção, pois, tal exigência, no minimo passeia pelo crivo subjetivo do avaliador, na mira do rosto mais bonito entre os candidatos, ou talvez, em busca de pessoas conhecidas ou de interesse da administração, ou quem sabe, de inimigo político da atual gestão”.

A Juíza de Direito Srª Mabile Machado Borba, ainda não emitiu decisão sobre os processos. Em despacho publicado nesta terça-feira (2/4), a magistrada disse que: “a matéria em berlinda exige cognição mais aprofundada para o exame do pedido de medida liminar”, e por isso, vai apreciar o caso após a manifestação do município no prazo estabelecido por Lei.

O Simões Filho Online tentou contato com a Prefeitura Municipal de Simões Filho, para se manifestar sobre os pedidos de anulação, mas até o fechamento da matéria o órgão não havia se pronunciado.

O Concurso

Durante os dois dias de cadastro, 4.893 candidatos se inscreveram para uma das 1.484 vagas, sendo 417 para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva. O processo seletivo tem oportunidades para diversos cargos de nível médio e superior, com salários que vão de R$ 937 a R$ 8 mil.

Foto: Simões Filho Online

Há oportunidades para os cargos de Médicos de várias especialidades; Enfermeiros; Cirurgião- Dentista; Técnicos Administrativos, Auxiliar de Consultório Dentário – ACD; Técnicos de Enfermagem; Enfermeiros Sanitarista; Psicólogos; Fisioterapeutas; Nutricionistas; Assistentes Social; Condutor/Motorista; Fisioterapeuta; Técnicos de Laboratório; Técnicos em Radiologia; Fisioterapeuta; Psicólogos; Nutricionistas; Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Professor Artes; Professor Geografia; Professor História; Professor Língua Inglesa; Professor Ciências; Professor Educação Física; Professor Sociologia; Professor Filosofia, entre outras funções.

Conforme consta no edital do processo seletivo, o resultado final do concurso seria divulgado no dia 22 de maio, mas a Comissão Administrativa informou nesta terça-feira (2/4), a prorrogação deste prazo por mais 30 dias. Ainda conforme a Comissão Administrativa, será divulgado futuramente as demais datas constantes do Cronograma, que também deverão ser alteradas.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui – Curta também a nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/simoesfilhoonline/