Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Grave acidente com ônibus de Simões Filho que levava time sub-15 do Bahia deixa dois mortos; veja vídeo

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo de Simões Filho deixou dois mortos e 25 pessoas feridas na manhã deste sábado (4/5). O acidente aconteceu por volta das 6 horas na BR 251, próximo a cidade Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais. As vítimas fatais são o motorista do ônibus e o motorista do caminhão. [Veja o vídeo acima]

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava a delegação sub-15 do Esporte Clube Bahia e bateu de frente com o caminhão baú. A equipe comandada pelo técnico Rafael Alan estava se dirigindo para a Copa Nike, que será disputada em São Paulo. [Veja mais fotos no final da matéria]

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e Bombeiros, atenderam a ocorrência com ajuda de uma aeronave.

As vítimas fatais são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto. O SIMÕES FILHO ONLINE apurou e obteve a informação de que o motorista do ônibus era morador de Simões Filho. Ele foi identificado como Carlos Oliveira Pacheco e era funcionário da empresa MS Transporte e Turismo, que fica localizada no bairro Parque Continental, na região Central da cidade.

Já o motorista reserva do ônibus, que também mora em Simões Filho, foi arremessado para fora do veículo e foi socorrido em estado grave no Helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Segundo os bombeiros, ele segue internada no Hospital Santa Casa.

Motorista reserva do ônibus foi socorrido em estado grave — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Todos os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão transportava eletrodomésticos. A carga acabou sendo saqueada por populares que passaram pelo local.

LEIA MAIS: Conheça o golpe do perfume

Por meio de nota, o Esporte Clube Bahia lamentou o acidente e disse que o motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.

Ainda na nota, o Bahia disse que os atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.

Ainda conforme a assessoria do clube, o Bahia “está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG, com a Santa Casa de Montes Claros-MG e com os diretores dos hospitais” que estão prestando socorro as vítima.

Os atletas da equipe sub-15 do Bahia envolvidos no acidente iriam fazer uma partida na cidade de Montes Claros, distante cerca de 302,7 km do local do acidente, e depois iriam seguir para Copa Nike, que será disputada em São Paulo.

A Polícia Rodoviária Federal acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta matéria, a pista seguia interditada na altura do km 235.

VEJA MAIS FOTOS DO ACIDENTE

LEIA MAIS: Dinha se omite e empreendimento que prejudica Simões Filho já está funcionando

Comentários estão fechados.