Duas receitas caseiras para ter cabelos fortes e com brilho em poucos dias

Duas receitas caseiras para ter cabelos fortes e com brilho em poucos dias
Duas receitas caseiras para ter cabelos fortes e com brilho em poucos dias

Duas receitas caseiras para ter cabelos fortes e com brilho em poucos dias.

Uma excelente receita caseira para hidratar os cabelos secos e devolver um aspeto nutrido e brilhante é utilizar um bálsamo ou um shampoo com ingredientes naturais que permitam fazer uma hidratação intensa dos fios de cabelo. Algumas boas opções de ingredientes para usar nesses casos são o mel e os óleos essenciais de alecrim, sândalo ou camomila, por exemplo.

>Séruns caseiros com várias funções para te dar um cabelo saudável

Em qualquer caso é sempre importante ter alguns cuidados com o cabelo como evitar lavar os fios com água muito quente e não usar frequentemente a chapinha, já que esses hábitos podem danificar os cabelos, piorando o ressecamento dos fios.

1. Máscara caseira de abacate
Esta máscara pode ser usada 1 vez por semana em caso de cabelo normal ou seco, e a cada 15 dias em caso de cabelo oleoso.

>Creme de pentear natural para nutrir seu cabelo e deixá-lo sem frizz

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de um creme de massagem de boa qualidade
  • 1/2 abacate maduro
  • 1 colher de óleo de côco

Modo de preparo
Juntar os ingredientes e aplicar diretamente nos fios, depois de lavados normalmente com shampoo. Enrolar a cabeça com uma touca e deixar a mistura atuando durante 15 a 20 minutos e enxaguar normalmente a seguir.

>Sabonete caseiro de cenoura que promove muitos benefícios para pele

2. Bálsamo de mel e óleo de amêndoas
Uma excelente solução caseira para cabelo seco é o bálsamo de mel, gemas de ovos e óleo de amêndoas, pois permitem hidratar profundamente o cabelo, além de o tornar mais forte devido à ação das proteínas e vitaminas da gema de ovo.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces;
  • 1 gema de ovo;
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema.

>Dê volume aos cabelos de forma natural com esses remédios caseiros

Modo de preparo
Coloque o mel, o óleo de amêndoas e a gema de ovo em um recipiente e bata com uma colher por alguns minutos. Depois, adicione os os óleos essenciais de alecrim e alfazema.

O próximo passo é umedecer o cabelo e aplicar a solução caseira com os dedos, fazendo uma leve massagem e o espalhando da raiz do cabelo até as pontas. O cabelo deve ser envolvido com uma touca plástica e deve permanecer com a solução por aproximadamente 30 minutos.

>Receitas com esse ingrediente limpam e clareiam manchas e sardas na pele

O último passo é enxaguar bem o cabelo com água fria e aplicar um shampoo para cabelos secos, de forma a retirar o excesso de bálsamo.

Fonte: Tua Saúde

Veja mais