Durante briga, homem armado com facão faz cinco vítimas no Festival Virada Salvador

Autor: Redação

Publicada em


Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Um homem armado com um facão deixou cinco pessoas feridas na noite deste último domingo (30/12), no Festival Virada Salvador, na Boca do Rio. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação das Polícias, o ‘ataque’ ocorreu  durante uma briga no show da Banda La Furia, a segunda a subir no palco da Arena Daniela Mercury.

O autor da ação criminosa, que também foi ferido e não teve a identidade revelada,  foi detido em flagrante pela GCM, que realiza a segurança do festival. As vítimas identificadas pelo boletim oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia como: Igor Antonio Oliveira Santos, 23 anos ; V.R.M.S, 17 ; D.R, 17; Lucas Mendes dos Santos, 19  e Alessandro Fontes dos Santos, 18, foram encaminhadas para o HGE (Hospital Geral do Estado). Não se sabe o estado de saúde delas.

Guarda Municipal conseguiu efetuar a prisão do suspeito

Em nota encaminhada à imprensa, a Guarda Municipal informa que “o uso das câmeras de monitoramento foi fundamental para que a Guarda entrasse rapidamente em ação e impedisse que mais gente fosse ferida. A arma branca desapareceu na confusão e ainda está sendo procurada pelos guardas”.

Ainda de acordo com o texto, “a polícia e a própria GCM apuram agora como o cidadão conseguiu entrar no festival com o facão. A suspeita é de que o agressor tenha tido acesso à arena antes do início das vistorias feitas pela Polícia Militar (PM) nas entradas para o evento. Nesta segunda-feira (31/12), dia da virada, a GCM vai reforçar a fiscalização”.