Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

E aí meninas gostaram da novidade? Mulheres poderão ter direito de prestar serviço militar

Como sabemos o Alistamento Militar é obrigatório para meninos que completem 18 anos de idade, porém temos algumas meninas que tem vontade de seguir a carreira militar.

Um Projeto de Lei do Senado PLS 213/2015, vai facilitar as coisas, ele garante o alistamento feminino, mesmo em época de paz. De acordo com o texto, elas poderão exercer a atividade voluntariamente, de acordo com suas aptidões, desde que manifestem o interesse. Autora da proposta, a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B da Amazonas, lembra que hoje não há participação feminina em todos os cargos e funções existentes nas forças armadas.

“O que eu me refiro ao projeto de lei é a prestação de serviço militar, é aquele período em que o jovem, ele é treinado nas Forças Armadas para que se necessário defenda a nação. E este que é chamado serviço militar, deste serviço, só participam homens e as mulheres são proibidas de participar. Eu quero acabar com esta proibição e colocar a possibilidade da mulher também poder prestar o serviço militar”, disse Vanessa Grazziotin.

“As armas estão cada vez mais sofisticadas e a força bruta é o que menos importa nesse caso. O que importa muito mais é a perícia, a formação, do que a força. A maior parte do exército do mundo inteiro as mulheres participam da linha de frente, inclusive, das forças de combate”, destacou Vanessa Grazziotin.

Comentários estão fechados.