Aniversário de Simões Filho terá shows de É o Tchan, Devinho Novaes e muito mais; Veja programação completa

Autor: Redação

Publicada em


Na próxima quarta-feira (07/11), o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, completa 57 anos de emancipação política. Para comemorar, o município preparou uma programação especial, que conta com inaugurações e apresentações musicais. Os shows serão realizados na Praça da Bíblia, Centro, a partir de 17 horas.

Além do fenômeno do Arrocha Devinho Novaes, primeira atração confirmada e divulgada na noite desta quarta-feira (01/11) pelo Simões Filho Online, a prefeitura confirmou o show da banda É o Tchan.

Confira a programação completa

Quarta-feira (07/11)

Devinho Novaes
È o Tchan
Sertanejada
Quebra e Samba
Thiago Sann
Nascente do Guetto

Estrutura

As estruturas do evento, tais como palco, camarotes e portais que dão acesso às entradas, já estão sendo montadas na Praça da Bíblia para garantir que tudo esteja pronto com antecedência.

Nos dias de shows, linhas de ônibus especiais devem ser disponibilizadas para os bairros de Simões Filho durante toda a noite. Nestes dias, a Avenida Ruy Barbosa, das Casas Bahia até o Hotel Malibu, será interditada durante o período da festa. A Rua Hermínio Bonifácio e Rua Walter José Tolentino serão fechadas, permitindo acesso apenas para moradores e veículos credenciados.

Estarão disponíveis para estacionamento, a Av. Luiz Eduardo Magalhães, Rua Altamirando Ramos de Araújo e a Praça 7 de Novembro (pátio).

Segurança

O evento terá ainda um plano de ação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com centenas de policias militares. Unidades das Rondas Especiais (Rondesp), a Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo(Cipe), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também devem atuar no evento.

Simões Filho 57 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 56 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos.

Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo.

O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO