Edital do concurso da Prefeitura de Simões Filho deve ser divulgado até março

A expectativa é que mais de 200 vagas sejam oferecidas.

Autor: Redação

Publicada em


Edital do concurso da Prefeitura de Simões Filho deve ser divulgado até março
Edital do concurso da Prefeitura de Simões Filho deve ser divulgado até março

Edital do concurso da Prefeitura de Simões Filho deve ser divulgado até março.

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no estado da Bahia, realizou no último dia 26 de dezembro de 2019 o pregão de licitação para a contratação de empresa que vai realizar o seu novo concurso. O processo licitatório foi iniciado na Sala da COPEL do Município, situada à Praça 07 de Novembro, nº 359, Centro.

Cinco empresas manifestaram interesse em gerir o concurso. São elas: a Resoluti Serviços; MS Concurso, Planejar Consultoria; Concepção Consultoria e Contemax Consultoria. Uma deles será responsável pela realização do certame.

concurso Simões Filho será realizado com objetivo de prover cargos efetivos para compor o quadro de servidores da Prefeitura. A expectativa é que mais de 200 vagas sejam oferecidas. Após a definição da banca examinadora, o edital do concurso deve ser publicado entre fevereiro e março.

Vagas já foram definidas – 105 chances + Cadastro de reserva, podendo chegar a mais de 200 vagas.

Professor (80 vagas)
Guarda Municipal (05 vagas)
Agente de Vigilância Sanitária (03 vagas)
Fiscal de Secretaria (05 vagas)
Agente de Trânsito (10 vagas)
Agente de Controle Interno (02 vagas).

O quantitativo de vagas pode ser ainda maior, tendo em vista que as chances listadas acima é fruto de uma determinação do Ministério Público. A prefeitura poderá abrir mais vagas do que o previsto inicialmente.

Último concurso foi há mais de 14 anos

A cidade de Simões Filho realizou seu último concurso público em 2006, visando o preenchimento de 1.833 vagas do quadro de servidores efetivos do município.

Na ocasião, o concurso ofereceu oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior:

  • Nível Fundamental: Gari, Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante e Operador de Máquinas Pesadas;
  • Nível Médio/Médio Técnico: Assistente Administrativo, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal Obras e Serviços Públicos, Guarda Municipal, Motorista, Telefonista, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia;
  • Nível Superior: Professor Nível I, Professor Nível III-Ed. Física, Coordenador Pedagógico, Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Economista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Médico Anestesista, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Cirurgião Pediátrico, Médico Cirurgião Plástico, Médico Cirurgião Vascular, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico do Trabalho, Médico Endocrinologista, Médico Geriatra, Médico Ginecologista, Médico Mastologista, Médico Neurologista, Médico Obstetra, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Pneumologista, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra, Médico Reumatologista e Médico Urologista.

A jornada de trabalho e os vencimentos dos cargos foram estabelecidas de acordo com o que dispõe o Plano de Cargos e Vencimentos do Poder Executivo Municipal de Simões Filho.