Eduardo Alencar afirma que dinheiro da odebrecht foi doacao legal

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), se manifestou após ter seu nome divulgado na lista de políticos que foram beneficiados com doações de campanha pela empreiteira Odebrecht, nesta quarta-feira (23).

Alencar afirmou em programa de rádio que está tranquilo em relação aos fatos divulgados. O prefeito disse ainda, que as doações que recebeu de empresas para a sua campanha seguiram todas as normas da legislação e foi devidamente declarada a Justiça Eleitoral sendo aprovadas por ela.

Ainda em entrevista a rádio, Eduardo Alencar comentou que no momento não estava com o documento em mãos, por isso, não poderia falar sobre o valor, mas garantiu, ressaltando, que tudo que recebeu para a campanha foi apresentado de forma correta a Justiça. “Todas as doações que as empresas fizeram a mim foram oficialmente declaradas, reconhecidas pela Justiça Eleitoral e aprovada por ela”, disse entrevista a rádio.

A menção ao nome de Eduardo Alencar, assim como outros citados nestas últimas listas apreendidas nos apartamentos do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa, não o torna alvo da Operação Lava Jato.

Entenda o caso: Nomes de Dinha e Eduardo Alencar aparece em lista da Odebrecht apreendida na Lava Jato