Educa Mais Brasil oferece 47 mil bolsas de estudo na Bahia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Para os estudantes que não conseguiram o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e a aprovação no Prouni (Programa Universidade para Todos), o Educa Mais Brasil pode ser a solução. O programa de inclusão educacional pela iniciativa privada oferece bolsas de estudo com desconto de até 70% na rede particular de ensino.

Na Bahia são 47 mil bolsas de estudo para o segundo semestre de 2016, sendo 21 mil para o ensino superior. Em todo o Brasil são mais de 200 mil bolsas. Diferentemente dos programas do governo federal, que têm como regra a comprovação da renda per capita, o Educa Mais Brasil adota o critério de seleção baseado nas condições socioeconômicas.

Além disso, a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é adotada como critério de desempate, enquanto no Fies e no Prouni é requisito obrigatório. Após a conclusão do curso, os alunos não precisam se preocupar com pagamento da dívida do financiamento, como ocorre no Fies.

O Educa Mais Brasil não financia os cursos, ele oferece bolsas em parceria com mais de 15 mil instituições em todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de setembro pelo site www.educamaisbrasil.com.br.

Informações pelos telefones: 4007-2020 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.