Programa está com inscrições abertas e oferece mais de 200 mil bolsas

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Fazer uma faculdade e conquistar um bom emprego sempre foi o sonho de muitos brasileiros, mas ingressar em uma instituição de ensino privada pode parecer uma missão quase impossível para a maioria dos estudantes.

No entanto, mesmo diante da crise atual, as pessoas impossibilitadas de arcar com o custo integral de uma mensalidade nas universidades, escolas e cursos particulares têm como alternativa bolsas de estudo com descontos de até 70%. Isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de Inclusão Educacional do país, está com as inscrições abertas para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação – MEC, o número de universitários de instituições públicas e privadas que abandonaram seus cursos em 2014 foi maior que o total que concluiu a graduação no país.

Um dos principais motivos é a dificuldade de custear os estudos diante da crise atual. Uma boa saída para quem não quer deixar o sonho de concluir a faculdade é o programa Educa Mais Brasil, que está com inscrições abertas para o segundo semestre deste ano.

As bolsas de estudo dão descontos de até 70%. O programa é diferente dos financiamentos estudantis e o aluno não mantém vínculo com o programa nem com a instituição de ensino, após concluir o curso. No segundo semestre de 2016 serão oferecidas mais de 200 mil vagas em todo o país.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do programa (www.educamaisbrasil.com.br), onde também é possível consultar as instituições parceiras e cursos disponíveis para cada localidade. Outras informações pelos telefones 4007-2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais localidades).