Educadores de Simões Filho comemoram pagamento do salário de janeiro

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os educadores da rede municipal de ensino comemoraram o pagamento do salário de janeiro recebido dentro do mês. Há dois anos a classe não recebia na data prevista, mas no dia 19 o prefeito Diógenes Tolentino anunciou, durante o encontro de gestores de escolas, o pagamento para o dia 24.

Fátima Aleluia, professora há 30 anos na cidade, expressa sua alegria com a valorização dada pela nova gestão.

“As coisas no fim da gestão anterior não estavam boas. O que parecia é que eles não gostavam da nossa classe. Estou confiante no novo governo. Vejo que o prefeito tem olhado com carinho para os professores”, afirmou a educadora.

Os professores aprovaram o calendário 2017, em Assembleia Geral do Sindicato dos trabalhadores em Educação do Estado da Bahia em Simões Filho (APLB), uma resposta favorável para o governo municipal.

“Vemos o cuidado que a nova equipe gestora da Educação está tendo com a gente. Não tinha como não aprovar. Precisamos de estimulo e reconhecimento e em poucos dias já observamos isso por parte da administração. Só temos que agradecer”, ainda declarou a professora.

A nova gestão acredita que valorizar os profissionais do magistério da rede municipal é o melhor caminho a ser seguido.

“A busca por uma educação de qualidade é um compromisso claro da nossa gestão. Não encontramos a casa arrumada, as escolas estavam sucateadas e os mestres estavam desestimulados, mas estamos empenhados na melhoria do ensino da cidade. Entendemos que a valorização do professor é um fator decisivo para uma educação de qualidade”, disse a superintendente da Educação, Heliene Mota.