Elimine o mofo com facilidade usando essa mistura caseira

Elimine o mofo com facilidade usando essa mistura caseira
Elimine o mofo com facilidade usando essa mistura caseira

Elimine o mofo com facilidade usando essa mistura caseira

O mofo ou bolor costuma se acumular em diversas partes da casa onde há mais umidade. Dessa forma, se não for tomado os cuidados necessários ele tende a se espalhar, principalmente aparece quando a umidade é muito alta e não há ventilação suficiente no ambiente.

O banheiro é o cômodo onde este problema mais aparece e para muitas donas de casa remover o molde das juntas dos ladrilhos é um desafio, mas não é uma tarefa impossível, principalmente quando temos algum produto para facilitar essa receita como a que ensinaremos neste artigo.

>>Confira uma receita natural para acabar com o frizz em cabelos cacheados

Claro, se o bolor acabou de a parecer e você quer eliminá-lo, essa mistura vai dar certo na primeira vez, senão pode demorar mais tentativas, o importante é que NÃO desista, pois deixar o mofo se acumular nas juntas do azulejo ou em qualquer outra parte da casa pode trazer problemas de saúde, principalmente se alguém em casa for alérgico.

Antes que o problema piore, tome nota da receita a seguir. Eliminá-lo é uma tarefa fácil se você fizer isso na hora certa.

A primeira coisa a fazer é certificar-se de que a superfície está completamente seca e o espaço está sempre ventilado, isso evitará a propagação de mofo nas juntas dos pisos e azulejos e em outras partes.

Ao cumprir estas características, estará também a evitar que se espalhe para outras partes da casa além do banheiro.  Agora, sem mais delongas, vamos a receita.

>>Prepare uma deliciosa manteiga de amendoim com 3 ingredientes

Como remover o mofo ?

Uma mistura de bicarbonato de sódio, água e vinagre é tudo de que você precisa. Faça a mistura e pulverize sobre as juntas danificadas, deixe agir por 15 a 20 minutos e esfregue muito bem até que o dano seja totalmente eliminado.

A mistura é poderosa, pois o bicarbonato ajuda a absorver a umidade e o vinagre desinfeta a área afetada. Depois de concluído o processo, não se esqueça de secar a superfície e deixe a penteadeira ventilar muito bem.

Agora que você sabe como remover o molde das juntas de ladrilhos, não espere mais e remova-o de uma vez por todas.

>>Confira dicas especiais para melhorar a pele do seu rosto

Veja mais