Elimine o ressecamento e o frizz do cabelo usando gel caseiro de linhaça

Elimine o ressecamento e o frizz do cabelo usando gel caseiro de linhaça
Elimine o ressecamento e o frizz do cabelo usando gel caseiro de linhaça

Elimine o ressecamento e o frizz do cabelo usando gel caseiro de linhaça

A linhaça é muito usada nas dietas para perda de peso e para cuidar da saúde. No entanto suas propriedades também são perfeitas para cuidar do cabelo.

Dessa forma, além de seus usos gastronômicos, esse alimento contém uma grande quantidade de ômega 3 (ácido alfa linolênico), ácido docosahexaenóico e ácido eicosapentaenóico, substâncias que promovem o crescimento dos cabelos.

Neste artigo, vamos te ensinar a preparar o gel de linhaça para tratar a secura do cabelo, eliminar o frizz e incentivar o crescimento e dar brilho.

Além disso, ressaltamos que o gel de linhaça, além de equilibrar o pH do couro cabeludo, também nos ajuda a melhorar a oleosidade e  nutrir cada um dos fios de cabelo.

Tome nota dos ingredientes e comece hoje mesmo a cuidar do seu cabelo.

>>Máscara facial de melão para uma pele sem rugas

Ingredientes:

  • 1 xícara de linhaça.
  • 3 xícaras de água
  • Três colheres de sopa de azeite de oliva.
  • 3 colheres de sopa de leite.

>>Confira 2 maneiras de fazer seu próprio óleo essencial

Elaboração:

1.- Em uma panela deve-se colocar 3 xícaras de água para deixar ferver, depois de fazer isso deve-se adicionar a semente de linhaça para deixar cozinhar por 20 minutos. Em seguida, retire do fogo, deixe esfriar e passe a coar.

2.- O próximo passo é integrar o azeite e o leite (você pode usar o que preferir), em seguida, deve misturar os ingredientes, adicionar até incorporar e formar uma espécie de gelatina.

>>Confira 14 maneiras de endurecer as unhas com ingredientes naturais

Como aplicar:

1.- A forma ideal de aplicá-lo é espalhando a mistura da raiz às pontas. Enquanto você faz isso, você deve realizar massagens circulares suaves.

2.- Ao terminar de aplicar coloque uma touca de banho e deixe agir o máximo de tempo que puder. Quando terminar, lave e enxágue com bastante água morna e pronto.

Este tratamento deve ser feito 2 vezes por semana, e logo você verá que seu cabelo não terá mais ressecamento e com o tempo os fios começarão a crescer.

>>Chocolate puro: descubra os benefícios deste superalimento para nossa beleza

Veja mais