Em camaçari Fábrica vai gerar 180 novos empregos

A empresa tem 43 funcionários com estimativa de empregar 180 pessoas, no prazo de um ano, e tem capacidade de produzir 60 caminhões de cabos por mês

Autor:

Publicada em


Nesta sexta-feira (24/10), a empresa Lapp Group inaugurou a sua primeira planta na América do Sul. . O evento aconteceu às 10h, na sede da fábrica, situada entre o quilômetro 13 e 14 da BA-535, mais conhecida como Via Parafuso, no Polo Industrial.

 

Fábrica em Camaçari vai produzir cabos de energia

 

Para o membro do Conselho Administrativo da Lapp Group, Siegbert Lapp, um dos motivos do grupo alemão ter escolhido Camaçari para instalar a empresa foi a localização.“Escolhemos o Polo Industrial pela localização perfeita. É perto do aeroporto internacional e de empresas importantes”. O membro do conselho ainda destacou o compromisso do grupo com a cidade.

 

A instalação da fábrica já beneficia a população de Camaçari, como Thiago Coelho Aciole, de 28 anos, que é almoxarife e trabalha com a matéria-prima da fábrica. Segundo ele, a chegada da empresa na cidade foi muito boa. “Tenho a oportunidade de trabalhar no Município e terminar a faculdade. Quero crescer junto com a empresa e me tornar engenheiro mecânico”, completou o morador do bairro Gleba B.

 

A empresa tem 43 funcionários com estimativa de empregar 180 pessoas, no prazo de um ano, e tem capacidade de produzir por mês o equivalente a 60 caminhões de cabos. Nessa primeira etapa, o foco é comércio interno. Na segunda, haverá a ampliação com exportação para a América Latina. De acordo com o diretor de Operações da Laap, Joseph Holtz, foram investidos cerca de R$ 50 milhões na fábrica.

 

Com investimento de R$ 50 milhões, a multinacional alemã produzirá em Camaçari cinco linhas de produtos, que somadas dão mais de 750 cabos de energia. Inicialmente, a unidade do Município atenderá todo o mercado brasileiro. Em seguida, os produtos serão exportados para toda América Latina.