Em meio ao caos, prefeito Dinha tenta maquiar a realidade do município de Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


A gestão da propaganda. Essa é a maneira que a população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) tem classificado a administração do prefeito Diógenes Tolentino.

Em meio a tantos problemas nos mais diversos setores públicos, o alcaide insiste em investir em propagandas enganosas e maquiagens, que tentam mascarar o verdadeiro caos em que vivem os cidadãos simõesfilhenses.

Enquanto a prefeitura divulga projetos mirabolantes e realiza cerimônias festivas para assinar ordens de serviços que nunca saíram do papel, a população amarga uma saúde pública defasada, em que o valor dos investimentos municipais destinados á pasta diminuíram ao invés de aumentar, como mostram os dados divulgados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), no último dia 21 de janeiro.

Na educação, o desempenho das escolas públicas no município também apresentou uma regressão considerável no ano passado, conforme avaliação realizada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Iluminação pública é um assunto que já nem cabe mais discussão, uma vez que, tem sido a maior pauta de denuncias enviada por munícipes ao SIMÕES FILHO ONLINE diariamente, assim como o acúmulo de lixos nos bairros e a irregularidade do serviço de coleta.

O transporte público é subsidiado por um sistema irregular, que coloca o usuário em situação de extrema exposição e riscos iminentes. Por falta de opção, moradores das localidades mais afastadas do Centro são obrigados a embarcar em veículos sucateados, conduzidos muitas vezes por condutores desabilitados ou sem a menor condição de exercer a profissão.

É desta maneira que tem vivido os quase 140 mil habitantes da cidade que é a sétima economia do estado. Será que faltam recursos ou falta compromisso da atual gestão municipal no que se refere à correta aplicação do erário público?

Fato é que, mesmo diante de todo o caos, a gestão da propaganda continua investindo pesado no marketing, para tentar desfazer a imagem negativa que o chefe do Executivo está criando, especialmente para os seus eleitores.

Centenas de pessoas que acreditaram na proposta de “mudança” maciçamente propagada durante o período eleitoral tiveram que aprender a lidar com o sentimento de frustração, nestes dois anos de atuação do prefeito Dinha.

Neste sentido, o SIMÕES FILHO ONLINE está preparando uma série de reportagens que visam mostrar, principalmente, o derrame de dinheiro da máquina pública em detrimento das principais demandas e reivindicações das comunidades. Aguarde e comprove.