Em meio ao caos, Prefeitura de Simões Filho diz que continua investindo na Saúde

Autor: Redação

Publicada em


Em meio ao caos na saúde pública que a população vem enfrentando, a prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou que continua investindo em desenvolvimento e qualidade do atendimento.

De acordo com a gestão municipal, a administração está construindo novas unidades de saúde e equipando toda a rede, para melhor atender a população. Novos equipamentos estão sendo adquiridos e instalados, como o aparelho de Raio X digitalizado, já em funcionamento no Hospital Municipal.

Ainda segundo a prefeitura, o novo equipamento substitui o antigo, que vinha apresentando problemas técnicos, além de otimizar o tempo do exame. O Raio X, possibilita uma maior qualidade, definição e nitidez, na impressão da imagem que são enviados para o computador, onde podem ser editados, analisados, armazenadas ou impressas.

“Estamos trabalhando, incansavelmente, para melhor atender o nosso povo. Estamos capacitando às equipes técnicas, humanizando o Sistema Único de Saúde, com os princípios do humaniza SUS e equipando as nossas Unidades de Saúde”, destacou o gestor municipal, Dinha Tolentino.

A prefeitura destacou, ainda, que entre as novas aquisições para a Saúde, estão: ventiladores pulmonares, tomógrafo computadorizado, impressora Dry de filmes radiológicos, mamógrafos, novas ambulâncias, mesa cirúrgica, cadeiras odontológicas, entre outros.