Em postagem na rede social, Rui Costa agradece baianos e repudia ação no Rio Vermelho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

O governador Rui Costa (PT) se pronunciou após derrota do candidato à Presidência, Fernando Haddad, também do Partido dos Trabalhadores. Rui, que teve efetiva participação na campanha do ex-prefeito de São Paulo, agradeceu o apoio dos baianos, que foram responsáveis por parte significativa nos votos de Haddad e repudiou confusão entre policiais e militantes no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, após apuração.

“Em primeiro lugar, quero agradecer o apoio e a confiança dos baianos. A Bahia deu 73% dos votos a Fernando Haddad, a quem parabenizo pela luta até o último dia de campanha, que foi baseada na verdade e no respeito a todos os brasileiros. A candidatura de Haddad não foi de um único partido, mas sim de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que foi às ruas defender a democracia. Infelizmente, não foi o resultado que eu e a grande maioria dos baianos desejava. Mas é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiros. Democracia é liberdade e respeito à vontade da maioria. A Bahia fez a sua parte”, diz trecho da publicação.

Rui aproveitou para cobrar apuração da situação no bairro do Rio Vermelho, que aconteceu pós apuração, onde militantes e policiais militares entraram em confronto. “Determinei ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública. O caso será levado imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar”.

Após a declaração do governador, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) garantiu que montou um esquema especial para colher depoimentos e emitir guias de corpo de delito para as pessoas que saíram agredidas com a ação policial.