Em quanto tempo os óleos vegetais ajudam seu cabelo crescer?

Autor: Lollas

Publicada em


Em quanto tempo os óleos vegetais ajudam seu cabelo crescer?
Em quanto tempo os óleos vegetais ajudam seu cabelo crescer? – Reprodução

Em quanto tempo os óleos vegetais ajudam seu cabelo crescer? Usar óleos vegetais para cabelos nutridos e sedosos já é rotina de muitas meninas que seguem cronograma capilar. Cada óleo tem propriedades diferentes, escolher o certo vai contribuir para seu cabelo crescer mais rápido e forte

Esses 7 óleos vegetais, associados a massagens no couro cabeludo, melhoram os níveis de circulação sanguínea e o transporte de nutrientes para dentro dos folículos capilares. Ainda deixarão os cabelos nutridos, encorpados, reduzindo a queda de cabelo e prevenindo pontas duplas e espigadas (se usado no comprimento dos fios).

Guia para o cabelão: Dicas e passos completos para o cabelo crescer

MELHORES ÓLEOS PARA O CABELO CRESCER

Usem óleos 100% vegetais, sem aditivos como petrolatos, óleo minerais, parafinas e afins.

1. AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM

O azeite é uma fonte natural de vitaminas e nutrientes, os quais são necessários para o crescimento saudável do cabelo e para evitar a queda.

O azeite de oliva extra virgem é rico em ácidos graxos mono-insaturados e vitamina E, um antioxidante importante para nutrir os folículos capilares e aumentar o crescimento do cabelo.

Também pode ser usado para acelerar o crescimento dos cílios e para remover a maquiagem, falei sobre isso aqui.

2. ÓLEO CASEIRO DE CAFÉ

Tem duas formas de fazer óleo de café, que serve para cuidar dos cabelos e da pele. O café é rico em compostos antioxidantes. A cafeína no café ajuda a aumentar a circulação de sangue, promove o crescimento do cabelo e age como antioxidante.

Tem formas bem legais de usar para cuidar da pele também. Tudo devidamente explicado neste post aqui.

Confira 30 dicas rápidas pra cuidar do cabelo em casa e deixa-lo lindo

3. ÓLEO DE COCO

O famigerado óleo de coco é rico em antioxidantes, e tem antivirais, antifúngicos, e propriedades antibacterianas. Melhora a saúde do couro cabeludo, combate as infecções e fungos, encorpa e dá brilho aos fios. E por tudo isso ajuda no crescimento dos fios!

Pode usar o famosinho da Copra ou fazer seu próprio óleo de coco caseiro. O uso dele não se restringe a umectação e nem aos cabelos. Vale saber mais sobre esse óleo maravilhoso aqui.

4. ÓLEO DE CENOURA

A cenoura é ótima fonte de vitaminas e minerais que fazem bem para couro cabeludo e cabelos. Por exemplo, as vitaminas C e E ajudam no fluxo sanguíneo, facilitando o transporte de nutrientes para os folículos pilosos.

Esse óleo ainda fortalece e protege os fios, previne a quebra e age contra a queda capilar. O bacana é que dá para fazer óleo de cenoura caseiro, é fácil e tem receita completa aqui.

Feno grego: Pode fazer seu cabelo crescer incrivelmente rápido

5. ÓLEO DE ALECRIM

Usado regularmente, o óleo de alecrim ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo. Nutre os folículos pilosos e estimula o crescimento dos cabelos.

Assim, ainda atua contra a caspa e contra irritação do couro cabeludo, pois tem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e antimicrobianas.

Existe duas versões de óleo de alecrim: o vegetal e o essencial. Desse modo, devem ser usados de formas diferentes, para saber mais é só ver o guia completo sobre óleo de alecrim no cabelo.

6. ÓLEO DE ABACATE

O óleo de abacate é capaz de penetrar profundamente nos fios. Assim, condiciona, nutre e protege fios e couro cabeludo. Funciona muito bem em todos os tipos de cabelo, mas é especialmente maravilhoso para cabelos danificados.

O cabelo saudável cresce mais rápido. Desse modo, as vitaminas do complexo B, presentes em peso no óleo de abacate, dão uma força extra para o crescimento dos fios.

Misturei três ingredientes e passei no cabelo: uma semana depois foi inacreditável

7. ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de rícino é maravilhoso contra a queda, para fortalecimento e crescimento dos cabelos. Quando usado na rotina de cuidados com o cabelo, ele sela a umidade e nutrição dentro dos fios e os encorpa.

Assim, ele é rico em ácido ricinoleico, ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, a repor os óleos naturais e desfazer alguns dos danos de produtos químicos ou de fontes de calor (chapinha, secador) usados no cabelo.

Então, é um óleo bem econômico (custa em torno de R$5) com muitos benefícios para fios e couro cabeludo. É o melhor para acelerar o crescimento do cabelo. Mas, é recomendado ler as contra-indicações antes de usar, aproveita para saber mais sobre óleo de rícino.

COMO USAR ÓLEO VEGETAL PARA O CABELO CRESCER RÁPIDO

  1. É fundamental aplicar o óleo no couro cabeludo e caprichar na massagem capilar.
  2. Coloque a quantia de óleo que for usar (1 ou 2 colheres) em um recipiente e leve ao microondas por 10 ou 15 segundos.
  3. Divida o cabelo em quatro seções.
  4. Mergulhe as pontas dos dedos no óleo, então espalhe no couro cabeludo.
  5. Massageie em movimentos circulares por 10 a 15 minutos.
  6. Lave normalmente.
  7. Também pode aproveitar e espalhar óleo por todo o cabelo, fazendo uma umectação. Daí deixe agir por 2 horas ou a noite toda (quanto mais tempo, melhor). Retire o óleo por método UCPE ou lave como de costume.

Portanto, a umectação nutre e trata todo o cabelo, serve para etapa de nutrição do cronograma capilar. Deixa os fios sedosos, com brilho e alinhados. Mas tem outras maneiras de usar óleos vegetais para cabelos lindos e longos, te mostro 10 formas diferentes aqui.

Cabelo saudável: Dicas comuns que não podemos seguir de jeito nenhum