Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Em reunião com Secretária Betânia, governo do estado garante que Simões Filho receberá novos equipamentos de saúde este ano

O PROSUS – Programa de fortalecimento do SUS na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está com uma extensa agenda de entregas de obras para o ano de 2019, segundo informou o Governo do Estado ao SIMÕES FILHO ONLINE.

O calendário das entregas foi apresentado na última terça-feira (15/01) para os secretários municipais de saúde, em um encontro realizado na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador. “Garantimos junto aos secretários municipais a contratação de pessoal, uma vez que o investimento na construção é do governo do estado, mas a manutenção será feita pelos municípios”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

A Secretária Municipal da Saúde de Simões Filho, Maria Betânia Lessa Pinto, participou da reunião e destacou a importância dos novos equipamentos que serão inaugurados este ano em Simões Filho.

“Estamos com a expectativa muito boa, primeiro com a chegada do Caps. Nós temos uma demanda muito grande de pacientes viciados em drogas químicas e essa chegada vai ser importantíssima para que a gente tenha uma maior resolutividade para os simoesfilhenses. E a Policlínica também vai ser muito bom para Simões Filho porque nos temos uma demanda muito grande de exames complexos e com a chegada da policlínica, nós vamos aliviar muito o sofrimento dessas pessoas”, destacou Betânia.

Segundo a Sesab, na RMS, serão inauguradas policlínicas, unidades básicas de saúde, academias da saúde, uma unidade de acolhimento infanto juvenil, um centro de referência de saúde do trabalhador e centros de atenção psicossocial.

Financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o secretário da Saúde do Estado define o PROSUS como um projeto de integração e de estruturação da rede de atenção à saúde na Bahia, que envolve desde a atenção básica até a atenção hospitalar. “Através deste projeto, investimos na construção de diversos equipamentos de saúde, na estruturação da rede de informática e na capacitação de estudos diagnósticos dos problemas da assistência, para que possamos equacionar mais rapidamente”, afirmou Vilas-Boas.

Para o secretário Municipal de Saúde de Camaçari, Elias Natan, os novos equipamentos irão possibilitar a ampliação da oferta de serviços para a população. “As novas unidades farão com que a gente promova cada vez mais a saúde, principalmente na prevenção”, destacou Elias Natan.

Comentários estão fechados.