Em Simões Filho, soldados são confundidos com criminosos e baleados por PMs

Segundo a PM, os dois policias confundiram os colegas com bandidos e acabaram atirando

Autor: Redação

Publicada em


Dois policiais militares baleram outros dois soldados na madrugada deste sábado (25), no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, após ter confundido os colegas de corporação com bandidos. A informação é confirmada pela Polícia Militar (PM).

O caso ocorreu na Praça da Copa 03, no conjunto habitacional Ilha de São João. Conforme a PM, foram atingidos pelos disparos um soldado lotado da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi) e outro da 23ª (CIPM/ Tancredo Neves).

Segundo a Central de Polícia, a dupla estava em um bar na região quando avistou um grupo de quatro homens um carro, Fiat Palio, na Praça da Copa 03. Segundo a Polícia Militar, acreditando se tratar de bandidos, os policiais atiraram na direção dos colegas e os dois deles foram atingidos pelos disparos.

O caso ocorreu na Praça da Copa 03, no conjunto habitacional Ilha de São João. O soldado Caio Cesar Santos Alves, lotado na 18ª CIMP/Periperi, e o soldado Luiz Alberto Rebelo Junior, lotado na 23ª CIPM/Tancredo Neves foram socorridos para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Os quatro ocupantes do veículo também eram policiais militares, que estavam de folga. Os dois policiais que efetuaram os disparos foram autuados em flagrante e estão presos no Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os nomes deles não foram divulgados.

Em nota, a PM informou que vai instaurar um Processo Administrativo para o apurar o caso.