Em vídeo, pacientes denunciam dificuldade de marcar consulta em Camaçari – Prefeitura chama gravação de “ato político”

Autor: Aratu Online

Publicada em


Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

A implantação do novo sistema de marcação de consulta na cidade de Camaçari – Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem gerando muita confusão e transtornos para os usuários que desejam utilizar o serviço.

Em vídeo, pacientes denunciam a demora e o descaso da prefeitura em agendar o atendimento para diversas especialidades médicas na cidade. Outra acusação feita pelos usuários é a falta de comunicação por parte dos órgãos responsáveis pelo serviço em apontar quais unidades estão marcando os atendimentos, fazendo com que as pessoas fiquem circulando entre os postos de saúde dos seus bairros e a Central de Regulação do Sistema Único de Saúde da cidade.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do município, a gestão atual está trabalhando na implantação de um novo sistema descentralizado de marcação de consultas, porém vem encontrando dificuldades de infraestrutura para informatizar as 48 unidades de saúde de Camaçari.

Ainda segundo informações, 18 postos de saúde já contam com o serviço de marcação de consulta, mas devido às chuvas na região nos últimos dias, dez unidades apresentaram problemas com a internet e no sistema integrado de marcação que tem a central no Rio de Janeiro.

A Secretaria reconhece que houve problemas na prestação do serviço devido a fatores externos, mas que as marcações foram realizadas em outro turno.