Emagreça com repolho: nutricionista revela receita potente e como funciona a dieta desse vegetal

Autor: ibahia

Publicada em


Emagreça com repolho: nutricionista revela receita potente e como funciona a dieta desse vegetal
Emagreça com repolho: nutricionista revela receita potente e como funciona a dieta desse vegetal

Emagreça com repolho: nutricionista revela receita potente e como funciona a dieta desse vegetal.

Quer adotar hábitos saudáveis e garantir uns quilinhos  a menos? Você precisa colocar o repolho no seu cardápio alimentar. Esse vegetal é rico em vitaminas, minerais e fibras. Além disso, o alimento possui fator desintoxicante.

De acordo com a nutricionista Daniella Chein, da Taeq, as vantagens de incorporamos o repolho em nossa rotina alimentar são diretamente ligadas ao bom funcionamento do organismo e sensação de bem-estar. “O repolho é muito utilizado em saladas, cru, cozido ou salteado e até mesmo no vapor. O repolho é totalmente indicado para quem quer se alimentar bem sem ingerir muita caloria. Vale ressaltar que o bom e velho vegetal é fonte de vários nutrientes, dentre eles: Vitaminas A, B6 e C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, carboidrato, ácido ascórbico, tiamina, riboflavina e niacina”, explica a nutricionista da Taeq.

Dieta do repolho

A estratégia de emagrecimento consiste em substituir as refeições principais por uma sopa de repolho por um período de sete dias. Os adeptos dessa dieta devem tirar as bebidas alcoólicas e bebidas açucadas.

Em entrevista à Revista da Mulher, a nutróloga  Liliane Opperman ensinou a preparar a sopa de repolho e deu orientações sobre como se alimentar durante o período da dieta.

“A dieta da sopa foi criada inicialmente com o objetivo de auxiliar no emagrecimento de quem fez cirurgias de coração e precisa eliminar peso rápido, mas o sucesso foi tanto que acabou sendo incorporada por quem busca secar o excesso de gordurinhas e desintoxicar o organismo”, contou Liliane para Revista da Mulher.

VEJA MAIS: Conheça os 7 melhores chás para emagrecer e perder barriga rápido

Receita para emagrecer com sopa de repolho

Ingredientes:
1 Berinjela
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada
2 tomates picados
1 repolho grande
1 cebola picada
2 maços de cheiro verde
1 maço de aipo ou salsão
1 dente de alho
4 jilós
1 nabo
2 pimentões
Pouco sal e pimenta do reino

Modo de preparo:
Higienizar os legumes, cortá-los em pedaços pequenos ou médios, colocar em uma panela grande e cobrir com água. Tempere, e leve a panela a fogo alto e, quando começar a ferver, abaixe o fogo. Deixe cozinhar é até que os legumes fiquem bem macios. Quando a sopa já estiver pronta, desligue o fogo, deixe esfriar e, se quiser, leve-a a geladeira dispondo-a em vários potes. Não é necessário batê-la no liquidificador.

Passo a passo da dieta ensinado por Liliane Opperman à Revista Da Mulher

1º dia: tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Você pode consumir frutas (exceto banana e abacate), chá e suco de uva (sem açúcar).

2° dia: coma todos os legumes frescos e verduras que desejar (crus ou cozidos). No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3° dia: tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Você também pode comer frutas e legumes à vontade, exceto batata.

4° dia: tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Você também pode consumir até oito bananas e beber leite desnatado.

5° dia: consuma de 280 a 400 gr. de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6° dia: coma até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7° dia: você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Além disso, deve tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Vale ressaltar que é imprescindível consultar um profissional de nutrição antes de começar qualquer dieta, para que ele (a) alinhe a estratégia de emagrecimento com as suas necessidades individuais. Além disso, o emagrecimento também depende da prática regular de atividades físicas.

VEJA MAIS:

Emagreça rápido: 10 dicas infalíveis para chegar bem no Natal