Emagreça mais de 4 kg fazendo a dieta da canela corretamente

Emagreça mais de 4 kg fazendo a dieta da canela corretamente
Emagreça mais de 4 kg fazendo a dieta da canela corretamente – Reprodução

Emagreça mais de 4 kg fazendo a dieta da canela corretamente. A canela pode ser usada para emagrecer porque tem a capacidade de melhorar a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que por sua vez diminui a fome.

O site especializado Medical Daily, revela que adicionalmente a especiaria facilita a digestão e elimina os gases, ajudando a desinchar a barriga. Reduz igualmente as calorias ingeridas pois pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas, por exemplo.

Como o cominho ajudar a emagrecer? Aprenda fazer infusão

A canela também diminui o índice glicêmico de uma refeição e tal contribui também controlar os índices de açúcar na corrente sanguínea após as refeições, evitando dessa forma os picos de glicemia.

Por conseguir manter os níveis de açúcar no sangue mais constantes, a pessoa sente-se mais saciada e tem menos necessidade de consumir doces.

Esta especiaria também acelera o metabolismo, o que faz com que o corpo gaste mais calorias mesmo quando está em estado de repouso, o que eleva a queima de gordura acumulada, favorecendo a perda de peso, diminuindo o colesterol mau (LDL) e ainda ajuda a proteger os órgãos porque diminui a gordura visceral que se encontra acumulada entre estes tecidos, prejudicando a saúde.

Descubra os alimentos termogênicos ideais para incluir na dieta e emagrecer

Como fazer o chá de canela

O chá de canela deve ser preparado diariamente e pode ser mantido ou não no frigorífico.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 4 paus de canela.

Veja 4 alimentos que ajudam a emagrecer com saúde

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Depois de pronto, deve descartas os paus, aproveitado somente a água. Consumir até três xícaras por dia, antes do pequeno-almoço, almoço e jantar.

Para variar o sabor deste chá, pode-se acrescentar 1 centímetro de raiz de gengibre nesta quantidade. Se não conseguir tomar este chá sem açúcar, pode adicionar stevia, que é um adoçante natural.

Conheça o óleo de cártamo e os benefícios emagrecedores dele

Dieta da canela para perder 4 quilos

Para emagrecer 4 quilos por mês usando apenas a canela como suplemento natural é aconselhado incluir a canela em todas as refeições.

  • Comece o dia tomando 1 xícara de chá de canela antes do pequeno-almoço;
  • Ao pequeno-almoço adicione 1 colher de café de canela em pó nos cereais ou na fruta que come a essa refeição;
  • 15 minutos antes do almoço e do jantar, tome 1 xícara de chá de canela sem açúcar;
  • Adicionar 1 colher de café de canela em pó numa vitamina proteica com iogurte natural, 1 banana madura batida na liquidificadora;
  • Ingerir uma colher de canela depois do jantar ou tomar 1 copo de leite morno com canela antes de ir dormir.

Como o cominho ajudar a emagrecer? Aprenda fazer infusão

Complicações

O consumo da canela, tanto polvilhada quanto na forma de chá, não é indicado para as gestantes em qualquer fase da gravidez.

Adicionalmente pessoas que sofrem de hipertensão devem consultar o médico sobre o consumo da especiaria. Isto porque alguns profissionais da área da saúde defendem que o alimento pode elevar a pressão arterial, agravando a doença.

Tome água ao acordar: melhores águas tomar em jejum e emagrecer

Fonte: Notícias ao minuto

Veja mais