Embasa deixa comunidades de Simões Filho sem água novamente, diz moradores

Autor: Redação

Publicada em


A Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, responsável pelo abastecimento de água na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, mais uma vez deixa os munícipes a ver navios. Além da falta de qualidade do valioso líquido, a Embasa deixa várias localidades sem abastecimento.

Há oito dias a população do bairro Simões Filho 1 está sofrendo bastante com a falta d’água. Moradores indignados e revoltados com total descaso e falta de comunicação por parte da Embasa, procuraram o SIMÕES FILHO ONLINE para relatar que as comunidades mais atingidas são os condomínios residenciais Alvorada e Ipitanga.

“Como todos sabem, a empresa fecha a água do bairro, para a abastecer em outros locais, porém a religação não está sendo feita. É inadmissível pagarmos nossas contas e não termos o direito de ter água nas torneiras” disse Marisa Rebeca, de 24 anos.

“Estamos sofrendo com a falta de água. Pagamos impostos para que? Ligamos para embasa e sempre ouvimos a mesma respost: que não consta nenhum problema com a distribuição da água no bairro e que lá consta que a água está ligada normalmente. Isso é um absurdo, temos filhos pequenos e idosos. No calor que estamos nesses últimos dias e sem uma gota de água”, disse Daniela Bittencourt.

“E quando a embasa resolve ligar a água, além de cair fraca, não ter força para abastecer os tanques das casas e prédios. Ainda só deixa ligada por duas horas”, concluiu.