Empregos: Setor de Petróleo e Gás se aquece com alta na produção da Petrobrás

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A produção de petróleo da Petrobras no Brasil, em agosto, bateu um recorde histórico, conseguindo atingir a média de 2,22 milhões de barris por dia. Em julho eram 2,19 milhões, segundo informações da própria companhia.

A produção total de petróleo e gás natural também foi recorde no mês, e chegou a 2,72 milhões de barris diários. “A Petrobras tem um peso extremamente relevante na economia brasileira por causa do elevado volume de investimentos. Eles continuam investindo para crescer e isso só abre o campo de trabalho na área”, comenta Anderson Braga, sócio mantenedor do CETTPS, em Camaçari.

Anderson projeta um cenário animador para os estudantes que sonham em seguir carreira na área de Petróleo e Gás. “Apesar de se tratar de um mercado instável, em meados de 2014 a expectativa era de crescimento, em 2015 fomos afetados pela crise e agora, em 2016, a ascensão está iminente. Para o profissional qualificado, sempre vai ter oportunidades, porque os investimentos ampliam os cargos”, defende.

Veja as notícias sobre emprego

O CETTPS é uma instituição referência no ensino técnico e fica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Há mais de uma década, o centro forma mão de obra qualificada e boa parte dela é absorvida pelo próprio Polo Petroquímico da cidade.