Empresa investe R$ 50 milhões em Salvador e Região Metropolitana

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A empresa baiana ITS Telecomunicações vai investir R$ 50 milhões na expansão da rede de fibra óptica para o interior da Bahia, com objetivo de atingir até 1 terabyte e promover a geração de aproximadamente 400 empregos, entre diretos e indiretos. O anúncio foi feito durante assinatura de protocolo de intenções na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

De acordo com Daniel Landim, CEO da ITS Telecomunicações, as obras devem começar no prazo de seis meses e a previsão são dois anos para conclusão do projeto. A intenção é interiorizar a rede de telecomunicações e chegar a locais que hoje têm pouca ou nenhuma infraestrutura. O empresário explica que o novo anel óptico será estendido para regiões Sul e Sudoeste, chegando a cidades como Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. Atualmente, a estrutura óptica liga as principais cidades da Bahia – Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Simões Filho e Camaçari.

“Nossa ideia é interiorizar a rede de telecomunicações, cobrindo o máximo que a gente conseguir do estado. Existem vários municípios com baixa taxa de conectividade. Apesar de não atendermos pessoas físicas, especificamente, se oferecermos um serviço melhor para pessoas jurídicas, estado e provedores de internet, que atendem pessoas físicas, vamos beneficiá-las indiretamente, oferecendo uma qualidade de serviço melhor”, afirma Landim.

“É uma coisa inimaginável viver sem uma comunicação tão rápida quanto a que a internet nos proporciona e, infelizmente, ainda temos algumas regiões que vivem isoladas. Esperamos, com este protocolo de hoje, avançar com o acesso à internet e dar uma comunicação de qualidade ao povo de toda Bahia. O acesso aos meios de comunicação proporcionam conhecimento, desenvolvimento social e ainda estimula o comércio”, afirma João Leão, vice-governador e secretário da SDE.

A ITS Telecomunicações vende serviços de transmissão de dados e tem como foco o mercado corporativo, atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte. Já cobrem cerca de 32 cidades, principalmente Salvador e Região Metropolitana.