Empresa investiga causa de explosão de mina de ouro no interior da Bahia

Autor: Agência Brasil

Publicada em


Foto: Agência Brasil

As causas da explosão da mina de ouro ocorrida na madrugada desta sexta-feira (1º/3), na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia (BA), estão sendo investigadas por agentes da Polícia Civil local e por uma equipe da empresa Leagold e Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), responsável pela área.

À Agência Brasil, assessores da Leagold informaram que os cinco funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente foram atendidos imediatamente pela Brigada de Emergência da empresa e transferidos para hospitais próximos.

“Infelizmente, dois deles vieram a falecer. Três funcionários foram atendidos e já tiveram alta. A FBDM está dando todo o apoio aos envolvidos e familiares neste momento”, destacou a assessoria da minera.

Ao prestar condolências às famílias, a companhia assegurou, em nota, que está “totalmente mobilizada para que o acidente seja investigado e esclarecido o mais breve possível”.

Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina – conhecido como corujão. No momento do acidente, era feito o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.