Empresa recebe currículos para operador de atendimento – Não precisa ter experiência

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Atento, empresa de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios, está recebendo currículos para a área de atendimento ao cliente.

As vagas são operador de atendimento e a empresa não exige experiência dos profissionais que se interessarem pelas vagas. Além disso, os candidatos devem ter ensino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.

A empresa não informou a faixa salarial do cargo oferecido, porém confirma que os profissionais terão direito a vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche, auxílio criança especial e descontos em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática. A Atento ainda conta com um plano de carreira onde operadores podem se candidatar internamente para as áreas administrativa, recursos humanos, TI e outras.

Características interpessoais: O candidato  deve ter, acima de tudo, vontade de aprender e disposição para interagir com pessoas, seja por telefone ou por canais digitais. Por isso é importante que sejam pessoas com desenvoltura no relacionamento interpessoal.

Habilidades: Ainda que não seja necessário experiência, a atividade profissional exige bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura,  dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.

No dia a dia: Quem aceita trabalhar com teleatendimento precisa ter paciência para ouvir e capacidade de resolver o problema do outro, principalmente por que em diversos casos  o cliente vai ligar  “furioso”. É preciso também ter cortesia, ser solícito, manter a calma e não partir para o “bate-boca”. Os temperamentos das pessoas serão os mais diversos.

Currículo profissional: A orientação  é elaborar um bom currículo, com dados básicos (nome, escolaridade, data de nascimento, bairro que reside), interesse, objetivo profissional e área que deseja atuar. No campo das experiências, pode citar aquelas que passou, ainda que não tivesse registro em carteira. O diferencial vai ser apostar na qualificação: cite cursos e palestras que tenha participado. Com certeza, isso vai agregar bastante.

Envie currículo

Os interessados devem enviar o currículo por e-mail com nome, cidade e telefone com DDD para [email protected], ou entrar em contato com a área de recrutamento por meio dos canais digitais da empresa: (candidatos.atento.com.br).

VEJA OUTRAS VAGAS ABERTAS