Encarregado de obras vítima de grave acidente de moto em Simões Filho precisa de doadores de sangue

Autor: Redação

Publicada em


Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. Esse é o caso do encarregado de obras Gerson Santos de Jesus, de 39 anos. Após sofrer um grave acidente na noite da última sexta-feira (05/04), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o pedreiro terá que amputar a perna esquerda e está precisando de doadores de sangue. Ele está internado no Hospital do Subúrbio se recuperando de uma primeira cirurgia.

O acidente aconteceu na Avenida Elmo Serejo de Farias, em frente ao Condomínio João Filgueiras, no Laboré. Ao SIMÕES FILHO ONLINE, Gerson explicou que o motorista de um carro Fox seguia no sentido Centro quando tentou fazer uma ultrapassagem pela contra mão, colidindo de frente com a moto pilotada por ele [Gerson], que subia a via no sentido Cia 1.

“O motorista do carro foi fazer uma ultrapassagem no local errado e infelizmente eu vinha de frente pra ele e não tive como tirar. Eu vinha na minha mão subido. Não teve jeito, colidimos de frente”, explica.

A violência da batida foi tão grande que Gerson foi arremessado alguns metros de distância e teve umas das pernas mutilada durante o impacto. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Gerson ao Hospital do Subúrbio.

“Bati minhas costas, a minha sorte foi o capacete, quase eu morro. Prestaram socorro, mas eu já sair de lá com a perna mutilada. Me levaram para o Hospital do Subúrbio onde estou internado”, disse o encarregado ao SIMÕES FILHO ONLINE.

 

Sob os cuidados médicos na unidade de Saúde, Gerson passou por uma cirurgia durante o fim de semana para tentar evitar a amputação do membro inferior, mas infelizmente, ele terá que amputar a perna esquerda.

“Passei pela cirurgia para tentar reverter o quadro, mas não teve jeito, minha perna sera amputada”, lamenta.

 

Agora, Gerson, que é morador do bairro Simões Filho 1, está precisando de doações de sangue para realizar o procedimento cirúrgico e pede ajuda da população de Simões Filho. “Vou precisar de muito sangue. Desde já agradeço a todos”.

Como doar

Para doar, basta ir até a uma das Unidades de Coletas do Hemoba mais próxima de você e fazer a doação em nome de Gerson Santos de Jesus e informar que ele está internado no Hospital do Subúrbio. Para realizar o procedimento, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em bom estado de saúde. Também é necessário estar bem alimentado e levar um documento com foto.

Se fizer uso de algum medicamento, é preciso fazer uma avaliação durante a triagem clínica. Os homens podem doar sangue a cada três meses e as mulheres de quatro em quatro.

Vale lembrar que é muito importante passar o nome completo da vítima e do hospital em que ele está internado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DA CIDADE