Enem: aulão virtual abordará Inglês nesta sexta-feira (6)

Enem: aulão virtual abordará Inglês nesta sexta-feira (6)
Enem: aulão virtual abordará Inglês nesta sexta-feira (6). Foto: Divulgação

Enem: aulão virtual abordará Inglês nesta sexta-feira (6)

Inglês será o destaque do aulão virtual do projeto Enem 100%, nesta sexta-feira (6), às 16h. A atividade, que contará com a participação do professor Uenderson Brites, é promovida pela Secretaria da Educação do Estado, sendo transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube da Educação Bahia (https://bit.ly/2G2kOpt). A ação pedagógica busca auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, cujas provas, na versão impressa, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

>Eleições 2020: último dia para pedir 2ª via do título de eleitor

>GBWhatsApp e FMWhatsApp são seguros? Entenda por que é melhor evitar versões ‘alternativas’ do app

Os aulões virtuais do projeto Enem 100% acontecem todas às terças e sextas-feiras, sempre das 16h às 17h, envolvendo diferentes componentes curriculares, e fazem parte de uma série de atividades lançada pela Secretaria da Educação para fortalecer a aprendizagem dos estudantes que irão prestar o Enem. No Portal da Educação, o estudante tem também à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, e a programação das próximas aulas que serão realizadas.

>Vale-alimentação estudantil contribui para a segurança alimentar de indígenas e quilombolas

Ainda no Portal da Educação, o estudante tem acesso a conteúdos preparatórios por meio do projeto Universidade para Todos – Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Outra ferramenta é a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), tendo recebido o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA).

>INSS inicia cadastramento de empresas para realizar teleperícias

 

Veja mais