Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Erros ao fazer rabo de cavalo que estragam seu cabelo

Erros ao fazer rabo de cavalo que estragam seu cabelo
Erros ao fazer rabo de cavalo que estragam seu cabelo

Erros ao fazer rabo de cavalo que estragam seu cabelo

O rabo de cavalo é um penteado muito prático e bonito, que pode ser adaptado a qualquer ocasião, desde compromissos do dia-a-dia até eventos de gala. Mas você sabe amarrar um rabo de cavalo sem danificar o cabelo ?Conheça os erros mais frequentes que geralmente são cometidos e tome cuidado para não cometê-los na próxima vez.

1. Puxar muito os fios e amarrar apertado demais

Quanto mais apertado o rabo de cavalo, pior para o seu cabelo e para você. Os fios de cabelo quebram quando são puxados com muita força e o cabelo fica marcado quando solto. Sem falar que quando o cabelo está muito apertado, pode ser motivo de dores de cabeça frequentes.

>>Use salsa para eliminar manchas no rosto e ficar ainda mais linda

2. Amarrar o cabelo molhado

Pode até parecer que é mais fácil fazer o rabo de cavalo com o cabelo molhado para deixá-lo mais macio. Mas a desvantagem disso é que quanto mais grosso o cabelo, pior ele cheirará quando molhado. Ao soltar o rabo de cavalo você vai notar, e isso é ruim não só pelo cheiro, mas porque mantém a umidade acumulada nas raízes, prejudicando a saúde dos fios.

3. Usar elásticos ou outros itens para amarrar o cabelo que não sejam bons

Cada tipo de cabelo precisa de um tipo de rabo de cavalo. Mas, para qualquer tipo de cabelo, você nunca deve usar elásticos como esse para segurar o dinheiro. Se você já tentou amarrar o cabelo com isso, notou que os fios quebram com muito mais facilidade. Dessa forma, o ideal é comprar elásticos dimensionados para suportar a espessura do cabelo, nem muito grosso nem muito fino e nunca usar muito apertado.

>>Spa para mãos: 3 receitas caseiras que o ajudarão a cuidar de suas mãos

4. Faça o rabo de cavalo sempre no mesmo lugar

Tente amarrar o cabelo em alturas diferentes a cada dia. Dessa maneira, evitará que os fios sejam amarrados no mesmo lugar e enfraqueçam. Aumente um pouco um dia, no dia seguinte mais no meio e, no dia seguinte, baixe para permitir que os fios se recuperem. Quando não precisar prendê-lo, deixe seu cabelo solto ou prenda-o parcialmente para trás com um grampo solto ou solto.

>>Este tratamento caseiro vai ajudar suas unhas crescerem mais rápido

Comentários estão fechados.