Escola da ACBEU chega a Camaçari

Autor: Redação

Publicada em


Em breve, a população de Camaçari terá mais uma opção de escola do ensino básico. É que será construída no município uma unidade da Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) Maple Bear Canadian School, com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. A escola estará localizada na Estrada do Coco, próxima ao Shopping Busca Vida, e a inauguração está prevista para fevereiro de 2019.

A escolha de Camaçari se deu por pesquisa que apontou o vetor de crescimento da região metropolitana. A expectativa é que no primeiro ano de funcionamento sejam gerados cerca de 40 empregos e a projeção para cinco anos é de 110.

O diferencial da escola é a oferta do ensino bilíngue, seguindo a metodologia educacional canadense e os parâmetros educacionais do Ministério da Educação. Atualmente, existem 120 unidades no Brasil desta escola que é brasileira.

A obra da unidade de Camaçari está prevista para começar ainda neste mês de setembro e a estrutura contará com mais de 7 mil m² de área construída, sendo que a execução será em duas etapas. E, dentre os espaços, estarão amplas salas de aula e diversos centros de aprendizagem, laboratório, biblioteca e auditório.

nicialmente, a escola atenderá a educação infantil, de 2 a 4 anos, e a ideia é ofertar a cada ano um novo nível, até chegar no 9º ano. Quando estiver em pleno funcionamento, a ACBEU Maple Bear Busca Vida vai atender de 700 a 800 alunos.