Escola de Dança da Funceb inscreve para Cursos Preparatórios

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Escola de Dança da Fundação Cultura do Estado (Funceb) realiza desta segunda a sexta-feira (15 a 20) as inscrições para vagas dos Cursos Preparatórios destinados às turmas iniciantes, atendendo a alunos partir de 5 anos de idade. As aulas são ministradas no turno vespertino e esse período pode ser considerado como complementar à escola formal, consolidando uma educação integral. Os interessados devem comparecer à sede da escola, localizada na Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus/Pelourinho, na unidade do Centro de Formação em Artes (CFA), da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Os Cursos Preparatórios são formados por turmas de diferentes níveis, chegando ao nível pré-profissional, sendo compostos por um total de 11 níveis anuais, acompanhando a evolução e o crescimento de seus alunos. Desta forma, inicia jovens na formação em dança e dá uma sólida opção educacional, artística e cultural para eles.

Este grupo de cursos deu origem, em 2010, à primeira companhia constituída por crianças e adolescentes da Escola de Dança – a já premiada Companhia Infanto-Juvenil de Dança da Funceb coreografada por Denny Neves e integrada por jovens de 13 a 17 anos. Entre diversas experiências dentro e fora da Bahia, estes meninos e meninas mostraram a sua dança ao Brasil na 27ª edição do Criança Esperança, projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco, em 2012.