X

Esfoliantes naturais para remover manchas do rosto

Esfoliantes naturais para remover manchas do rosto – Foto: Freepik

Esfoliantes naturais para remover manchas do rosto

Está comprovado que um dos problemas que mais afetam as mulheres são as manchas na pele , e sim todo ódio! Porém, retirá-los não é tão difícil como pensa se recorrer aos esfoliantes naturais e se for constante na sua aplicação.

Você quer saber quais são os mais poderosos? Descubra quais são agora, e veja o passo a passo de como prepará-los!

>Prepare este detox natural para o corpo com apenas 2 ingredientes

1. Mel, limão e mamão

Os compostos ativos no mamão e limão poderosa possuem qualidades branqueamento, enquanto hidratação mel e suaviza a pele Então vá e você pode imaginar o quão poderoso é este matagal!

Como preparar?

Em uma tigela, misture ½ xícara de purê de mamão, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de limão.

Em seguida, aplique sobre a pele limpa em movimentos circulares, enxágue após 10 minutos e finalize com um soro carregado com antioxidantes para reduzir o aparecimento de mais manchas.

>Receitas naturais para manter boca e gengivas saudáveis

2. Aveia, abacaxi e iogurte

Este é um poderoso coquetel esclarecedor, uma vez que as enzimas do abacaxi unificam o tom facial, enquanto a aveia remove as células mortas e o iogurte desinfeta e hidrata a pele.

Como preparar?

Primeiro, moa ⅓ xícara de farinha de aveia até que se torne grânulos finos , depois adicione 2 colheres de sopa de polpa de abacaxi e 1 colher de sopa de iogurte natural para formar uma pasta leve.

Use este esfoliante para massagear seu rosto por 15 minutos e remova com água

>Desfrute das propriedades do capim-limão

3. Bicarbonato de sódio, pepino e aloe vera

A combinação desses ingredientes cria uma poção esfoliante ultra-refrescante que remove as toxinas dos poros e cravos e restaura a umidade e o equilíbrio das células da pele.

Como preparar?

Combine ½ pepino esmagado, 2 colheres de chá de aloe vera e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, esfregue o gel que você formou no rosto , lave e continue com uma rotina de hidratação clareadora.

>Utilize a água de arroz para uniformizar o tom da pele

4. Açúcar, leite e arroz

Se quiser experimentar um tira – manchas, esta é a sua opção, já que o arroz é um ingrediente infalível na cultura oriental para clarear a pele e o açúcar e o leite são ótimos para esfoliar e acalmar.

Como preparar?

Misture ½ xícara de arroz natural cozido , 2 colheres de sopa de leite e 1 de açúcar. Aplicar no rosto com movimentos ascendentes e enxaguar com a água de arroz que sobrou do cozimento.

>O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo