Esgoto causa transtornos e prejuízos a moradores de bairro em Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Moradores do bairro Santo Antônio Rio das Pedras, estão insatisfeitos por causa de um esgoto que estourou e está vazando há mais de um ano causando riscos e muitos transtornos. A situação está ocorrendo na Rua Gleidson de Jesus, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a dona de casa, Ivonete Santana, 46, o esgoto estourou no terreno do vizinho que mora acima da sua casa, e três casas têm sido prejudicadas, por conta dos riscos como acidentes, e até mesmo por problemas de saúde por conta do odor. “O mal cheiro é terrível que não se pode nem abrir a porta”, disse.

Os problemas enfrentados pelos moradores desta localidade são muitos, e se agravam ainda mais em tempo de chuva. “Quando chove se forma uma camada de limo no local,  e as pessoas ficam escorregando, a qualquer momento alguém pode cair e se machucar” afirmou a filha da moradora que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com dona Ivonete, o local já foi visitado pela prefeitura, mas nada foi feito para sanar os danos.”Alguns representastes da prefeitura estiveram aqui por duas vezes dizendo que iriam concertar, mas até hoje, como é de se esperar nada foi feito, só apenas promessas sem ser cumpridas”, afirmou.

Ainda segundo a moradora, uma das paredes da casa do vizinho chegou a ceder por conta de infiltração do esgoto. Ao total três casas estão sendo prejudicadas. [Fotos abaixo]

Fotos enviadas pela leitora via WhatsApp Fotos: Enviadas pela leitora via WhatsApp. Fotos: Enviadas pela leitora via WatsApp.