Esperança por emprego leva multidão ao Sine pelo segundo dia consecutivo em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Pelo segundo dia consecutivo, candidatos a uma vaga de emprego enfrentam, nesta terça-feira (17/7), filas longas no SineBahia de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O movimento começou em frente ao órgão e seguiu pelo espaço interno do Centro Social Marta Alencar, onde funciona a sede do órgão no município.

A procura se deve à notícia de que o supermercado atacadista do grupo Carrefour – o Atacadão – oferece diversas vagas para funções como estoquista, fiscal de loja, frente de loja, frente de caixa, auxiliar de cozinha, cafeteira, conferente, entre outros. [Confira todas as vagas acessando aqui].

Procura

O atendimento, iniciado às 8 horas, tem se estendido, até às 17 horas. A reportagem do Simões Filho Online esteve na unidade e as vagas do Atacadão estão expostas no mural. O processo seletivo foi iniciado na última quinta-feira e segue até o final do mês. São 200 fichas distribuídas diariamente, sendo 100 pela manhã e 100 a tarde.

Expectativa

Lucas Santos, que tem 27 anos, enfrentou a fila pela segunda vez, em busca de uma oportunidade de trabalho. “Estou tentando conseguir um emprego. A concorrência é grande, mas não posso desistir, preciso trabalhar para levar o pão para minha casa”, disse.

A jovem Jâmile Mota, 24 anos, também esteve no SineBahia, tanto na segunda, quanto nesta terça. “Ontem acordei cedo, cheguei 04:30 da manhã, mas já tinha muitas pessoas na fila. Infelizmente a maioria não são compreensivas, cortam fila, fazem bagunça. Eu também fui ao Sine hoje, mas voltei para casa, pois estava muito cheio”, conta.

“Só são dois funcionárias no balcão pra atender, creio que a coordenadora já solicitou mais pessoas ao gestor. Infelizmente a nossa realidade é essa – a crise no País – não podemos abaixar a cabeça e nem entrar em desespero”, completou Jâmile, que já está há um ano meio em busca de um emprego.

Endereço do Sine

O Sine/Simões Filho funciona das 8h às 11h30,  e das 13:00 às 16:30, de segunda a sexta-feira. A sede do órgão fica localizado na Avenida Walter Aragão de Souza, no Centro Social Marta Alencar, próximo ao Mercado Municipal.

A reportagem não conseguiu contato com a Coordenadora do Sine/Simões Filho

LAIA MAIS: Vagas do Atacadão causam confusão no Sine de Simões Filho

LAIA MAIS: Confira as vagas abertas pelo Atacadão de Simões Filho

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO