Estão abertas as inscrições para 380 vagas em cursos técnicos gratuitos do IFBA Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Ao todo, são 5.185 vagas em todo o Estado, sendo 380 vagas para unidade em Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Cursos abertos em Simões Filho

Técnico em Eletromecânica – 80 vagas
Técnico em Mecânica – 80 vagas
Téc. em Petróleo e Gás Natural – 80 vagas
Técnico em Eletromecânica – 35 vagas
Técnico em Mecânica – 35 vagas
Técnico em Metalurgia – 35 vagas
Téc. em Petróleo e Gás Natural – 35 vagas

Alem de Simões Filho, as vagas também estão distribuídas para outras 19 cidades da Bahia: Salvador, Camaçari, Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Seabra, Valença e Vitória da Conquista.

Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente). Dentre as novidades deste ano, estão a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 3 de julho a 16 de agosto, através da página do processo seletivo. O candidato que não tenha acesso à internet poderá utilizar as instalações físicas do IFBA para realizar sua inscrição. Nesse caso, é necessário entrar em contato com os campi ou com a reitoria e verificar os horários disponíveis. As provas acontecerão no dia 21 de outubro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. Os candidatos poderão solicitar, entre os dias 1º e 31 de julho, a isenção parcial. Para fazer a solicitação é necessário que o candidato comprove que cursou os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente).  Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

VEJA VAGAS DE EMPREGOS PARA HOJE