Estão abertas as inscrições para 280 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Projeto Semente da Ciência está com inscrições abertas para novas turmas em cursos gratuitos em Salvador. No total, são 280 novas vagas para os cursos de Eletricista, Pedreiro, Auxiliar Administrativo e Help Desk (suporte ao usuário em informática). As inscrições seguem até o próximo dia 24 de julho.

Os cursos têm duração de cinco meses, com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Além da formação técnica e básica, os alunos recebem fardamento, lanche, material didático e certificado de conclusão. Os jovens ainda participam de uma seleção interna para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Os cursos são gratuitos e direcionados a jovens de 16 a 24 anos, comprovadamente carentes. “Os jovens precisam de qualificação e oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e ter mais qualidade de vida, além da autoestima e do fortalecimento dos vínculos com a comunidade”, explica o secretário Carlos Martins, salientando que “parcerias como essa aliam cidadania e geração de renda, propiciando o empoderamento e o protagonismo juvenil”.

Nos dias 26 e 27 de julho, todos os inscritos serão submetidos a uma prova com questões de Português, Raciocínio Lógico e Redação. No dia 3 de agosto, será divulgada a lista de selecionados para a segunda fase do processo seletivo – uma entrevista com a equipe pedagógica do projeto, entre os dias 7 e 14 de agosto. A matrícula será de 21 a 25 de agosto.

Inscrições

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24 de julho no site da ação ou na sede do Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante (Cedep), no bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.