Estas são as 4 frases que você nunca deve dizer ao seu filho

Estas são as 4 frases que você nunca deve dizer ao seu filho
Estas são as 4 frases que você nunca deve dizer ao seu filho. Foto: Freepik

Estas são as 4 frases que você nunca deve dizer ao seu filho

Algumas palavras ficam marcadas na vida de uma pessoa, principalmente quando são crianças que têm sentimentos muito mais sensíveis e as tratamos como se fossem adultos e entendemos o que queremos dizer a elas.

Por isso é tão importante cuidar do que vamos falar e ainda mais quando estamos com raiva e o motivo não funciona naquele momento. Uma palavra inadequada pode marcar a vida de uma criança para o resto da vida. Por isso, nesta nota, compartilhamos certas frases que nunca deveriam ser ditas pelos pais aos filhos.

>7 sinais que indicam que você pode estar tomando café demais

>Os sinais de que um relacionamento NÃO vai funcionar

As palavras e frases que devem ser evitadas

1.- Eu farei isso por você

É natural que, como mãe ou pai, você queira resolver até mesmo o menor problema ou tarefa de seu filho. Mas você está cometendo um grave erro ao dizer essa palavra. Essa pequena frase, embora possa parecer insignificante, é capaz de inutilizar de alguma forma seus filhos, o melhor é acompanhá-los nas tarefas, ao invés de você fazer por eles.

>Nas nuvens: Descubra quais os signos do zodíaco são mais sonhadores

2.- Não chore

Esta frase é muito comum ouvir de alguns pais, especialmente em crianças do sexo masculino. Na verdade, não deixá-los chorar não é saudável para eles, porque eles aprenderão a reprimir suas emoções. Então não, culpe seus filhos por quererem expressar seus sentimentos, tristeza ou frustração por meio do choro, pare! Esse choro não é ruim.

3.- Você não é o mesmo que seu irmão ou irmã

Nunca compare seus filhos com nada ou ninguém. As comparações são horríveis, se você fizer isso vai fazer ele se sentir mal e seu filho com o tempo poderá sofrer de graves complexos, poderá até sofrer de baixa autoestima.

Em vez de fazer com que ele se sinta mal, elogie-o, destaque suas virtudes, suas realizações, para que sinta que o respeita e admira como pessoa.

>Zero paciência: Conheça os quatro signos mais nevosos do zodíaco

4.-Eu prometo a você

Nunca prometa nada que você não será capaz de cumprir. Não engane seu filho com esta palavra para levá-lo a fazer os deveres de casa ou da casa. Lembre-se de que uma promessa quebrada para um filho significaria para ele que nunca mais poderia confiar em você como ele pensava.

Substitua essa frase por tentarei, tentarei fazê-lo, desta forma seus filhos não ficarão mais entusiasmados do que deveriam e fariam por prazer, não por dever ou obrigação ou porque sabem que serão recompensados ​​com algo.

 

Veja mais