Estes remédios caseiros irão te ajudar a combater a queda de cabelo

Estes remédios caseiros irão te ajudar a combater a queda de cabelo
Estes remédios caseiros irão te ajudar a combater a queda de cabelo/ Foto: Shutterstok

Estes remédios caseiros irão te ajudar a combater a queda de cabelo

Se a queda de cabelo tem sido um problema constante e você já tentou diversas coisas para fazer com que seu cabelo pare de cair, é possível que essas dicas possam ser de grande valia.

No entanto, é importante salientar que se o cabelo está caindo muito o melhor é ir ao médico,pois você pode estar com algum problema de saúde já que a queda de cabelo ocorre por conta de vários fatores, como alterações hormonais, ganho de peso constante, estresse ou ansiedade e outros.

Por outro lado, você pode tentar começar a cuidar da queda do cabelo enquanto realiza as consultas com profissionais e para isso temos algumas dicas de remédios caseiros cuja eficácia vem sendo comprovada ao longo do tempo. Confira a seguir:

>>Como o estresse afeta a pele e o que fazer para combatê-lo

Chá verde

Esta poderosa infusão é uma verdadeira bomba antioxidante, seu alto teor de Carotenóides ajuda o crescimento do cabelo , elimina a caspa e adiciona brilho, hidratação e volume ao cabelo. Você pode usar o chá verde como tônico capilar e aplicar após a lavagem.

Menta

Quer você decida preparar uma infusão para aplicar no couro cabeludo uma vez por semana ou se prefere adicionar algumas folhas de hortelã ao shampoo ou condicionador, esta planta é super eficaz em parar a queda de cabelo e tudo graças às suas propriedades anti-sépticos. A hortelã-pimenta mata as bactérias do couro cabeludo, para que o cabelo cresça forte e saudável.

>>2 receitas de Smoothie de banana para ajudar reduzir a ansiedade

Aloe vera

Aloe vera contém enzimas que reduzem a quantidade de sebo e removem as células mortas do couro cabeludo, permitindo que o cabelo cresça forte e saudável. Para usufruir de seus benefícios, aplique diretamente no couro cabeludo com suaves movimentos circulares, deixe por meia hora e retire.

Feno-grego

As sementes de feno-grego são comumente usadas para estimular o sistema digestivo, mas esta planta medicinal milagrosa é mais do que um remédio digestivo, pois fornece vitaminas A, B6, B12, C e E, ferro e zinco para os folículos capilares para promover a crescimento do cabelo . Você pode fazer uma pasta com sementes de feno-grego moídas e água para aplicar no couro cabeludo.

>>Sobremesa cremosa e fácil: shots de mousse de manga e laranja

Folhas de  beterraba

Ferva três punhados de folhas de beterraba em água e quando o líquido atingir o ponto de ebulição retire do fogo, processe as folhas, aplique a pasta resultante no cabelo e deixe por meia hora antes de remover com água. Este remédio é super eficaz para estimular o crescimento do cabelo graças à grande quantidade de nutrientes que fornece.

>>Nuggets de frango: a receita caseira super simples e deliciosa

Veja mais