Estudantes da Unifacs fazem manifestação em frente a universidade na Paralela

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os estudantes do campus da Unifacs, fazem uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (10/05), em frente ao prédio da instituição de ensino, na Avenida Paralela, em Salvador.

O representante dos estudantes, o advogado Everton Medrado, explicou que a universidade alterou o contrato de bolsa de alunos de forma unilateral.”A Unifacs alterou os contratos de bolsas de alunos sem a perguntar os alunos se eles estavam de acordo e obrigaram os portais virtuais, onde muitos alunos fazem sua avaliações online, fossem bloqueados até que os alunos concordassem com os termos, ou seja, de forma autoritária”.

LEIA MAIS: Quem trabalhou entre 1999 à 2013 pode pedir revisão do FGTS

Sob os gritos de “Ô Unifacs, pode parar, porque os alunos você tem que respeitar”, os universitários da instituição privada requerem que a universidade reveja sua decisão.

Os alunos também estão movendo uma ação judicial contra a instituição.

RESPOSTA DA UNIFACS

Por meio de nota, a UNIFACS esclarece que “o programa de concessão de bolsas e descontos da instituição tem como premissa ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade”. Conforme a instituição, por este motivo, “faz-se necessário um acompanhamento por parte da Universidade ao uso desses recursos mediante o cumprimento dos critérios estabelecidos no regulamento disponível no site e com isso garantir a concessão à aqueles que fazem jus ao benefício”.

Sobre o bloqueio do Portal, a UNIFACS informa que “já foi normalizado e que não haverá nenhuma restrição de acesso“.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA 

A UNIFACS esclarece que o programa de concessão de bolsas e descontos da instituição tem como premissa ampliar o acesso ao ensino superior de qualidade. Para isso, faz-se necessário um acompanhamento por parte da Universidade ao uso desses recursos mediante o cumprimento dos critérios estabelecidos no regulamento disponível no site e com isso garantir a concessão à aqueles que fazem jus ao benefício. Dessa forma, reforçamos o nosso compromisso com a educação, contribuindo assim com o desenvolvimento da nossa região.

Sobre o bloqueio do Portal, esclarecemos que já foi normalizado e que não haverá nenhuma restrição de acesso.

A UNIFACS reforça que mantém abertos os canais de comunicação com seus estudantes e reafirma seu compromisso com o alunado. sempre primando pela qualidade acadêmica, visando oferecer a melhor formação e atendimento aos estudantes, pautando-se na legalidade, na transparência e no respeito à toda comunidade.

***Matéria atualizada ás 14:36 para acréscimo de informações