Estudantes de escolas de Simões Filho assistem filmes em comemoração ao Dia do Cinema

Autor: Redação

Publicada em


Estudantes de escolas de Simões Filho assiste filmes em comemoração ao Dia do Cinema
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado 19 de junho, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), exibe filmes para estudantes de escolas da rede pública de ensino, nesta segunda (18) e terça-feira (19).

A ação acontece com o objetivo de incentivar a cultura, promovendo e oportunizando o encontro do público com o cinema brasileiro, além de incentivar o pensamento crítico em torno da produção nacional, por meio de uma rede não comercial de exibição.

“Muitas pessoas não tem condições de frequentar um cinema e acabam por não ter acesso a produções nacionais. Por isso, estamos proporcionando estes momentos de lazer e reflexão às crianças e adolescentes simõesfilhenses”, explicou o prefeito Dinha Tolentino.

No primeiro dia de exibição, crianças e adolescentes das escolas Vereador João Oliveira Campo e Juciete Soares se reuniram para assistir ao filme “Grilos Gigantes”, na sede da Secult, no CIA 1. Amanhã, terça-feira (19), os alunos da Escola Georgina de Souza Simões assistirão a uma sessão do filme: “Gonzaga de Pai para Filho”.

Sobre a data

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado no dia 19 de junho. A data marca o dia que Afonso Segreto, o primeiro cinegrafista e diretor do país, registrou as primeiras imagens em movimento em território brasileiro, no ano de 1898. Segreto fez, na ocasião, imagens da entrada da Baía de Guanabara, a bordo do navio francês Brésil.