Evento gratuito “Corrida das Cores” acontece na Região Metropolitana

Autor: Débora Souza

Publicada em


Corrida da Cores promove maratona solidária em setembro (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de promover diversão, aliado a solidariedade, a Academia Forte Club e o vereador Marcus Theófilo realizam no dia 24 de setembro, a ‘Corrida das Cores’, em Mata de São João. O evento é gratuito e quem preferir contribuir com a doação de um pacote de fralda Pampers ou huggies (G ou GG) receberá o kit da corrida (camisa + garrafinha).

A fraldas doadas serão recolhidas e entregues a famílias carentes do município.

A concentração e a largada vão acontecer em frente ao Parque da Cidade, a partir das 7h. Os participantes receberão o apoio de profissionais da saúde, durante o trajeto até a Igreja do Bonfim – totalizando aproximadamente 7 quilômetros (ida e volta).

A maratona não será uma disputa e por isso não terá o tempo cronometrado, sendo uma forma de incentivar a participação de pessoas de todas as idades. Crianças também podem garantir presença com as suas bicicletas.

Antes de começar o evento, os atletas participarão de um aulão de alongamentos. Após os exercícios, será distribuído individualmente o pó colorido, dando largada à corrida e as cores no ar. A mistura das cores vai acontecer no início da maratona, durante o percurso e na chegada à Igreja do Bonfim.

Mais doações – A última edição do Zumba Social, ação promovida pela Forte Club e o vereador Marcus Theófilo, também teve caráter social, com a arrecadação de alimentos não perecíveis. O aulão gratuito aconteceu no Ginásio do Parque da Cidade e conseguiu arrecadar mais de 250 quilos de alimentos, que foram destinados a famílias carentes do município.

Fonte: Mais Região